Jesus Cristo está vivo, aleluia

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

Queridos irmãos e irmãs, estamos celebrando o domingo da Pascoa, o Senhor ressurgiu e está no nosso meio. Esse presente dele vivo está em nós, devido ao batismo. É um dia maravilhoso que a Igreja se enche de beleza e tudo fala do amor que Deus tem a cada um de nós. Não estamos mais sob o julgo do mal, pois Cristo aniquilou-o definidamente.

A água que nos faz novo se faz presente no batismo para que gere novos cristãos. A água que jorra que o profeta Ezequiel 47,1-12 disse é uma forma de purificação que transforma áreas áridas em fertilidade e o rio começa a voltar transcorrer trazendo no seu percurso vida nova. Assim que acontece com a vida nova do Cristo que se levanta do tumulo, e lá fica vazio.

Aquela pedra fundamental que foi rejeitada pelos homens, mas Deus O fez uma pedra fundamental para tornar firmeza para nós. Nós somos pedrinhas que se junta ao redor de Cristo, que é a pedra viva. Apesar das guerras, dos ódios, das doenças, da morte que nos deixam paralisados, mas quando sentimos  e celebramos a Pascoa do Senhor, então surge em nós uma nova seiva que irriga todos nosso ser que nos anima para prosseguirmos na jornada rumo ao céu.

Hoje é um dia maravilhoso que Deus faz para todos nós, pois a morte não tem mais vez porque Cristo, como primícias, ressuscitou e quem crê Nele, mesmo se estiver morto vai ressuscitar para a gloria com Cristo vivo.

Nós temos motivos para celebrar este dia com alegria, pois o que foi crucificado na sexta, agora vive e permite que possamos ser a testemunha Dele no mundo. A graça que vem de Cristo nos renova sempre, dando-nos força para lutar por um mundo melhor. Oxalá que todos possam experimentar alegria da vida nova e largue do pecado que diminui a dignidade de filhos de Deus.
Deus nos fez libertos para a vida e que possamos estar em comunhão com a Igreja, ligados ao magistério que anuncia sem temor as verdades do evangelho de Cristo que nos salva e nos dá vida eterna.

Que as comunidades cristãs sejam revigoradas na presença do Ressuscitado e que possam trabalhar para um mundo melhor e que as diferenças sejam diluídas no exercício do amor, do perdão, da misericórdia e da partilha. Que a cultura de morte, do descartável, e do egoísmo sejam banidas do nosso meio e que a vida seja propagada em todos os cantos da terra. Que ninguém tenha medo de ser cristão, pois o mundo precisa saber que Jesus, por amor se entregou ao sofrimento,  a cruz e a morte para salvar a humanidade do julgo do pecado que anestesia o bem a ser feito.

A pascoa do senhor nos chama a construir um edifício com todas as pedrinhas, como dizia o Papa Francisco na missa de Pascoa deste ano, que somos nós porque se juntam na pedra fundamental que é Cristo.

Somos presenteados com a vida nova e Cristo nos convida ao banquete que não esquece ninguém. A mesa é farta e todos são convidados a participar dela.

Feliz Pascoa, que brote em nós vida em abundancia. Amém!

Tudo por Jesus nada sem Maria


Bacharel em Teologia José Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.