A Santidade é um chamado para todos

Resultado de imagem para imagens do dia de todos os santos

"Sejamos Santos! Como nosso Pai é Santos"

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, estamos celebrando o 31º Domingo do Tempo e nesse dia a Igreja do Brasil celebra dia de Todos os Santos. É a lembrança de todos os santos conhecidos o não que passaram a vida sendo imitadores das virtudes cristãs e coerentes com fé em Cristo Senhor. Eles nos ajudam a exemplificar o ideal da santidade que todos são chamados. Deus quer que todos sejam santos. "Esta é a vontade de Deus a vossa Santificação" (1 Tess 4,3)

As leituras bíblicas desse dominigo nos remete ao dia do nosso futuro em Deus. Jesus é cordeiro que transformou o caminho que levava a morte para a vida, pois Ele morre para nos dar a vida eterna e a sua vitória nos dá um grande presente para que todos possam morar casa do Pai.
em caminho de vida para todos aqueles que o seguem. São numerosos e doravante participam do seu triunfo, numa festa eterna. (cf. Ap 7, 2-4.9-14)

A primeira carta de São Paulo nos exorta e nos dá a certeza que a vida divina está presente em nós agora e que teremos o seu desfecho na eternidade. Pelo batismo recebemos a semente da graça santificante ela nos leva a trilhar o caminho que nos leva ao reino de Deus por Jesus e Maria nesta terra. (1Jo 5,1-3)

Assim, meus irmãos e irmãs, o evangelho de Mateus nos mostra um roteiro que bem vivido nos dá a certeza da vida eterna. As Bem- Aventuranças é o selo de Deus para com aqueles que fazem a vontade de Deus nesse mundo. A bondade, a pureza de coração, a humildade, o despojamento, a fraternidade, a misericórdia e compaixão para com os mais pobres e desvalidos desse mundo. O amor é a mola que nos faz chegar perto daqueles que carecem de algo para que a vida seja plena e abundancia entre todos. (Mt 5,1-12a)

Que esta liturgia nos faz sentir próximo de todos e que o nosso agir seja de santidade que leva o perfume em todos os cantos da Terra.

Tudo por Jesus nada sem Maria!


Bacharel e Teologia e Filósofo Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.