sábado, 6 de abril de 2013

Papa Francisco pede proteção para menores vítimas de abusos

Papa Francisco pede proteção para menores vítimas de abusos


Da Redação, com Agência Ecclesia


O Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira, 5, no Vaticano o prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Dom Gerhard Ludwig Müller, ao qual pediu ação decisiva no julgamento e nos esforços de prevenção de abusos sexuais na Igreja.

A posição é apresentada em um comunicado da Congregação divulgado hoje pelo Boletim da Santa Sé. Na audiência privada, Papa Francisco recomendou que se siga a linha de ação delineada pelo Papa Emérito Bento XVI para que a Congregação “aja com decisão no que diz respeito aos casos de abusos sexuais”.

Segundo Francisco, é necessário promover medidas de proteção dos menores e ajudar aqueles que no passado sofreram tais violências, dando seguimento aos procedimentos devidos na relação com os culpados.

O Papa argentino pede o compromisso das conferências episcopais na formulação e implementação das diretrizes necessárias num "campo tão importante para o testemunho da Igreja e a sua credibilidade”.

“O Santo Padre assegurou que na sua atenção e na sua oração pelos que sofrem estão presentes de modo particular as vítimas de abusos”, conclui a nota.


fonte www.cancaonova.com
colaboração: teologo Jose Benedito Schumann Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAZ E BEM.

O blog Vocacionados Menores só proclama a verdade, por isso colocamos no ar tantas postagens até hoje.

O comentario é uma forma de dizer o que você achou do blog e o que você acha que precisa melhorar.

ESPERO QUE ESTEJAMOS LE AGRADANDO.

LEMBRAMOS QUE O BLOG VOCACIONADOS PRECISA DE VOCÊ ! SE VOCÊ TEM VONTADE DE TRABALHAR EM UM BLOG POR AMOR A CRISTO E A IGREJA INFORME A QUALQUER UM MODERADOR E SE TORNE MAIS UM MODERADOR VOCACIONADO.

email: VOCACIONADOSDEDEUSEMARIA@GMAIL.COM

Lembramos também que o site é feito por todos para todos, pois não teriamos o blog se não existisse leitores.