Virgindade de Maria/ Devoção de Martinho Lutero/
São longos textos mas a preguiça é um dos 7 pecados capitais!

Esse tópico eu postei principalmente por causa dos católicos "mornos" que ainda acreditam nas "teorias" dos evangélicos

-A Virgindade Perpétua de Maria: http://www.amigosdenossasenhora.hpg.ig.com.br/a_virgindade_perpetua_de_maria.htm

-As Glórias da Virgem Maria nas Escrituras: http://www.amigosdenossasenhora.hpg.ig.com.br/as_glorias_da_virgem_maria.htm

-Ataques de Evangélicos a Nossa Senhora: http://www.amigosdenossasenhora.hpg.ig.com.br/ataques_de_evangelicos.htm

-Os Católicos Adoram Maria?
http://www.amigosdenossasenhora.hpg.ig.com.br/os_catolicos_adoram_maria.htm

-Os Reformadores e Maria:
http://www.amigosdenossasenhora.hpg.ig.com.br/os_reformadores_e_maria.htm

-Declaração Luterana Sobre Maria, Tratado de Dresden: http://www.amigosdenossasenhora.hpg.ig.com.br/declaracao_luterana_sobre_maria.htm

-Adventistas Reconhecem a Virgindade e a Santidade de Maria: http://www.amigosdenossasenhora.hpg.ig.com.br/adventistas_reconhecem_a_virgind.htm

-Cinco Razões Bíblicas Para Amar e Bendizer a Virgem Maria: http://www.amigosdenossasenhora.hpg.ig.com.br/cinco_razoes.htm

-Os Falsos Devotos e as Falsas Devoções à Santíssima Virgem: http://www.amigosdenossasenhora.hpg.ig.com.br/falsos_devoltos.htm

-Rosário: Vãs Repetições?
http://www.amigosdenossasenhora.hpg.ig.com.br/rosario_repeticoes.htm

-A Devoção de Martinho Lutero a Maria:
http://www.amigosdenossasenhora.hpg.ig.com.br/a_devocao.htm 11 jan Priscilla
SOBRE AS IMAGENS
-Tanto no Ex como no Deut, a proibição de imagens refere-se às imagens dos deuses estrangeiros e não de qualquer espécie de desenho, pintura ou escultura. Trata-se de ídolos e de figuras de deuses falsos que tomavam formas de pessoas, animais, astros, etc. Tanto é assim que o mesmo Deus mandou Moisés fazer uma serpente de bronze. Esta imagem da serpente era prefigurativa de Jesus pregado na cruz: Jô 3,14s. Além disso, Deus determinou a Moisés fazer dois querubins para cobrirem o propiciatório: Ex 25,18ss. Salomão, quando construiu o templo, mandou fazer também querubins e outras várias figuras, entre as quais leões e bois: I Re 7,29. Nem por isso o templo foi do desagrado de Deus. Com essas proibições, Deus procurava proteger o pequeno povo de Israel, cercado de tantos povos idólatras e ele mesmo propenso a idolatria. Portanto, ao recriminar os católicos,os protestantes deveriam primeiramente provar que as imagens de Jesus Cristo, Maria Santíssima e dos santos são realmente imagens daqueles deuses estrangeiros. Uma coisa é imagem, outra é ídolo. O mesmo Deus que proibiu fazer imagens(de ídolos) mandou fazer imagens(não de ídolos), como a serpente de bronze e os querubins.
Fonte: dicionário da Bíblia da Ave Maria 11 jan Priscilla
SOBRE A CONFISSÃO
7ª Estação – Jesus cai pela segunda vez

Porto Belo, SC, 09 de Abril de 2006

Capela do Pequeno Cenáculo, 22 horas

“Paz!”

Filhinhos: gostaria de vos falar sobre a Confissão, o grande Sacramento da Reconciliação que faz mudar o rumo de vida de muitos filhos de Deus!
O privilégio da Confissão foi dado à Igreja Católica! Portanto só vós fostes agraciados com tão grande presente! De fato, este Sacramento é maravilhoso, porque é administrado por filhos de Deus para os filhos de Deus! Os filhos ajudando-se mutuamente num ato de amor sublime!

O sacerdote, com seu ministério, perdoando seus irmãos! Apesar disso, muitos filhos não se aproximam da Confissão por medo, vergonha ou porque o sacerdote é também pecador! Mas a beleza de tudo isto está justamente no fato de que o sacerdote também é pecador!
Deus instituiu sua Igreja e a confiou a pecadores!

Todos são pecadores!
Então, por que se envergonhar da Confissão?

Há muitos que não se aproximam, porque caem novamente! Ora, a caminhada só terminará com a morte e enfrentará lutas durante todo o tempo e, por muitas vezes, poderão acontecer quedas!

Mas, por muitas vezes, por todas as vezes, o sacerdote estará disposto a perdoar! Ele entende de pecadores, porque também é um deles!

O mundo oferece oportunidades sem limites para as quedas, e Deus sabe disso! Seu coração é amor – puro amor – e, por isso, permite aos filhos terem o privilégio da Confissão, sem precisarem de apresentar-se diante do próprio Deus!

Filhinhos: praticai a Confissão, não vos importando com os escarnecedores, pois eles – que dizem que não caem – e certamente não caem, visto que já estão no chão!

Vós, porém, levantai-vos em cada queda... e assim vos tornareis cada vez mais fortes e, conseqüentemente, cada vez mais subireis para o alto!

Bendito seja Deus por tanto amor!

Bem Aventurados os que seguem seus ensinamentos de amor!

Hoje foram resgatadas mais 19 mil almas!

Continuai firmes: vossa missão está agradando muito o Coração do Pai! 11 jan Priscilla
Eu vos abençôo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

“Maria, Mãe do Universo!”

Fonte: http://www.recados.aarao.nom.br/wmview.php?ArtID=1448 11 jan Priscilla
IRMÃOS DE JESUS
São indicados: Tiago, José, Judas, Simão, Mc 6,3. Não se trata, porém de irmãos no sentido estrito, filhos dos mesmos pais. Os evangelistas afirmam que Jesus foi o único filho da Virgem Maria: Mc 6,3; Jo 19,26s. Nem há motivo para supor que São José tivesse outros filhos de um matrimônio anterior. Por outro lado, a palavra “primo” não existe nem no hebraico nem no aramaico. Os “irmão de Jesus” tinham outra mãe que não Maria Santíssima. São Mateus em 27, 56 menciona entre as mulheres presentes á crucificação de Cristo, Maria, mãe de Tiago e José. Essa Maria é esposa de Cléofas, conforme Jo 18,25. Provavelmente se trata de uma irmã de Maria, mãe de Jesus. Portanto, Maria e seu esposo Cléofas eram os pais de Tiago e José. Eles tinham ainda um outro filho por nome Judas, que em sua epístola se diz irmão de Tiago. Este Tiago só pode ser filho de Cléofas, pois o outro Tiago era irmão de São João Evangelista, que era filho de Zebedeu. Resta Simão. Egesipo o dá também como filho de Cléofas. Não constam seus pais. Tenha-se em conta que Nossa Senhora é chamanda de “mãe de Jesus” e nunca “mãe dos irmãos de Jesus”. Se Maria tivesse algum outro filho, Jesus não a teria confiado a João, filho de Zebedeu.( A família de Nazaré aparece apenas com três pessoas: Jesus, Maria e José. Aos doze anos, Jesus vai ao templo exclusivamente com Maria e José.
Fonte: Dicionário da Bíblia da Ave Maria, ver em “Irmãos” 11 jan Priscilla
SOBRE A "AVE MARIA"
“...cada vez que nossas vozes rezam “Ave Maria”, o inferno ouve: a Mulher nos esmagará a cabeça! Cada vez que cantamos “cheia de graça”, o inferno imagina: para nós só resta a desgraça eterna! Cada vez que pedimos “O Senhor é convosco”, o inferno é obrigado a aceitar: Nunca mais veremos a Deus! Quando rezamos “bendita sois vós entre as mulheres”, o inferno se obriga a aceitar: seremos malditos por toda a eternidade. Cada vez que rezamos “bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus”, o inferno brama de ódio: eis a geração da Mulher que nos irá derrotar! Quando nós declaramos “Santa Maria” o inferno se contorce e uiva: perderemos a batalha! Quando nós dizemos “Mãe de Deus”, eles pensam e gemem: somos filhos das trevas! Quando enfim suplicamos “rogai por nós pecadores”, brada o abismo: e nós somos derrotados, por causa de nosso orgulho.

A Ave Maria é a canção do infinito! Acaso você já ouviu um coro de mais de setecentas mil vozes cantar? Não? Então saiba que é uma coisa extasiante! Entretanto, mesmo que todos os anjos do Céu entoem outros cantos, mesmo que eles sejam capazes de cantar as mais incríveis melodias, mesmo que todos os anjos do céu cantem juntos num só coro de vozes, nada disso poderá agradar mais a Deus, nada poderá emocionar mais a Trindade Santíssima, que a melodiosa canção, da oração da Ave Maria. E os demônios sabem disso! Eis porque, se agrada a Deus, desagrada tanto ao inferno! Simples e fácil de entender!

Na verdade, o momento mais incrível que já aconteceu nesta terra, o mais sublime e o mais importante de todos, foi sem dúvida a Encarnação do Verbo no seio de Maria Santíssima. E para aquele momento sublime, aquele momento mágico, Deus que fez Maria e que gerou o Verbo em seu seio, imaginou também as palavras mais fantásticas jamais pronunciadas nesta terra: Ave Maria, tu és cheia de Graças! O Senhor é contigo! Este o canto magnífico do Anjo anunciador Gabriel. E quando Deus ouve esta palavra, Seu terno coração palpita, porque Se lembra daquele momento 11 jan Priscilla
extraordinário em que tinha início a redenção da humanidade.
Fonte: texto “Sobrou a Ave Maria”: http://www.recados.aarao.nom.br/wmview.php?ArtID=503 12 jan Victor
Me fala então, caro fake, onde estavam os outros de filhos de Maria com José na crucificação de Jesus. E me explique também porque Jesus, antes de morrer, amorosamente confia sua mãe aos cuidados do apóstolo João. Afinal, se ela tivesse outros filhos isso não seria necessário, não é mesmo?

E outra, Maria não poderia ter relações com José porque José só era seu esposo aos olhos do mundo, para que ela pudesse dar à luz Jesus sem ser apedrejada. Ela precisava de um marido que tomasse Jesus como seu filho, ainda que soubesse que o verdadeiro pai de Jesus era o Pai celeste. Isso porque, na verdade, Maria é esposa do Espírito Santo, pois foi Ele que concebeu Jesus em seu ventre. E como esposa do Espírito Santo, a Ele ela foi fiel durante toda a sua vida, não se deitando com nenhum homem.

Aliás, porque vc não lê os textos? Até os reformadores, Lutero, Calvino e Zwingli concordam com a virgindade perpétua de Maria. Porque vc, que deve sua denominação protestante a esses reformadores, também não concorda? Pelo menos nisso eles não fugiram da reta doutrina.


E pra terminar, saiba que Maria e José não eram, de forma alguma, um casal comum. 12 jan Andrea
Aff, você proclamar sua fé e pessoas que não a entendem querem contradize-la é complicado!!!

Vc já deve ter ouvido que nós católicos, Igreja de Jesus Cristo, fundamentada em Pedro temos como nosso doutrina: A Sagrada Bíblia, a Sagrada Tradição e o Santo Magistério da Igreja!

Temos Dogmas...temos Tradição, nisso cremos!
Dogma ele é proclamado quando se tem certeza, como não escreveram na Sagrada Escritura nos proclamamos aquilo que é verdadeiro!!

Logo: Dogma da Imaculada Conceição = Maria Virgem, Santa e Casta! 12 jan Victor
É isso ai Déa, pra começo de conversa nós não acreditamos apenas na Bíblia, como os protestantes. Enquanto os fakes que entram aqui não aceitarem isso, nunca teremos um debate decente.

Mas mesmo assim a Bíblia dá sim provas de que Maria continuou virgem. Uma delas é a que eu disse. Aliás vc não respondeu nenhuma das minhas perguntas, caro fake. Estou esperando.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.