A Nova Era: Armadilha para os Católicos.


E-mail recebido de Patrícia Gontijo.
Caríssimo irmão Dilson, A Paz de Jesus!
Acompanho seu site há um bom tempo. Sei que é uma pessoa muito ocupada, mas peço encarecidamente que leia esta carta.

Sabemos sobre a nova era, os perigos e as formas pelas quais está se enraizando gradativamente e quase imperceptivelmente em nosso meio, em todas as esferas sociais, políticas, culturais e religiosas, apresentando-se como benéfica e iludindo, ludibriando muitos cristãos.
Não é preciso descrever aqui os artifícios utilizados para seduzir as pessoas, sabemos que utilizam-se de um vocabulário aparentemente cristão, no qual predominam palavras como harmonia, paz, unidade, amor, luz, felicidade, um vocabulário suave e cheio de esperança, justamente o que necessita o homem de hoje, que utilizam-se de objetos e músicas igualmente atrativos, mas que na verdade, seu objetivo é fazer com que o homem perca a fé em Deus, destruir o Cristianismo, a Igreja e desta forma, o próprio homem, fazendo-o acreditar que é Deus. A mesma mentira contada no princípio, pela serpente...
Sabemos que é um movimento liderado pelo anticristo, que é também o pai da mentira, é o lobo em pele de cordeiro.
Você Dilson, escreveu artigos bastante esclarecedores sobre o assunto. Mas o fato é que hoje em dia, não há quem não tenha sentido os efeitos dessa "filosofia" .Eles buscam enraizar seus conceitos de várias formas, para que as pessoas estejam familiarizadas quando houver a revelação do anticristo..
Uma forma recente, e motivo desta, é a disseminação de e-mails com conteúdo New Age. São mensagens editadas com músicas, lindas imagens, falando de Deus, de paz, de amor, harmonia, enfim, sabemos dos artifícios que utilizam, tão sutis, que as pessoas não percebem a armadilha. No início, alterava o conteúdo das mensagens. Depois, passei a contestá-las. Mas o fato é que recebi, de uma pessoa católica, uma mensagem encaminhada, intitulada "Pai Nosso em Aramaico", que me deixou estarrecida. É alarmante! Esclareço que a pessoa apenas encaminhou a mensagem, e não percebeu nada.
Na mensagem eles deturpam o Pai Nosso, e mentem, dizendo que seria a oração verdadeira, escrita em Aramaico. Alegam que a tradução que conhecemos hoje foi manipulada pela Igreja. Aliás, eles vivem para contestar a Palavra de Deus.
Mas o fato de ser encaminhada por uma pessoa católica, é prova de que muitos estão de olhos fechados!
Assim, desta vez, estão tentando deturpar essa oração sagrada: TODAS as palavras do falso pai nosso têm conotação new age.

Veja a íntegra da mensagem que me foi enviada:

É desta oração que derivou a versão atual do "Pai-Nosso", a prece ecumênica de Jesus Cristo.
Ela está escrita em aramaico, numa pedra branca de mármore, em Jerusalém / Palestina, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre Jesus. O aramaico era um idioma originário da Alta Mesopotâmia, ( séc VI ac), e a língua usada pelos povos da região.
Jesus sempre falava ao povo em idioma aramaico.A tradução direta do aramaico para o português, (sem a interferência da Igreja), nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira, condizente com o Mestre Jesus.

"Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos ! Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.
Ajude-nos a seguir nosso caminho Respirando apenas o sentimento que emana do Senhor.
Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas. Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades. Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.
Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza. Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações. Que assim seja.

************

A origem do Pai Nosso em Aramaico, ou "Pai Nosso Ecumênico", é do livro "Orações do Cosmo" de Neil Douglas-Klotz, e se espalhou pela Internet por Raul Branco, membro da Sociedade Teosófica pela Loja de Brasília-DF.

Sei que enxergou o mesmo ao ler a mensagem. Assim, aqui está meu pedido: Caso julgue oportuno, divulgue essa informação.
Pode utilizar trechos desta minha carta, utilizar suas palavras, enfim, tenha total liberdade. Penso que pela urgência, seria melhor que você escrevesse um artigo. Os usuários do site geralmente vão direto aos seus artigos. E minha única intenção é fazer com que este alerta chegue ao conhecimento das pessoas. Eu pretendo escrever um e-mail alertando as pessoas da minha lista de contatos, mas no caso das pessoas não católicas, e principalmente dos apóstatas, a tarefa é bem mais complexa, pois há a necessidade de primeiro explicar com detalhes sobre o movimento New Age, tão querido pelas pessoas que, a propósito, estão fugindo do catolicismo.

De Patricia Gontijo. E-mail: pathycia@bol.com.br São Paulo - SP


--------------------------------------------------------------------------------

Comentário de Dilson Kutscher, autor deste site.

Estimada amiga Patrícia, primeiramente agradeço a confiança depositada neste trabalho de evangelização.
Quanto a carta que você recebeu com este "pai-nosso" ecumênico, aparentemente com lindas palavras, falando de luz, sabedoria, liberdade e amor, na verdade é mais uma armadilha infernal para muitos cristãos desavisados, ou até para os avisados cristãos modernos, sendo que muitos destes fazem uma linha mais *esotérica. (*nova era) .
Infelizmente amiga, muitos católicos caíram nesta armadilha, pois a chamada "nova era", é cercada por palavras de paz, amor e fraternidade, com fortes tendências para uma união espiritual entre as religiões. Tal união, seria muito louvável se por de trás deste apelo de amor e fé, não tivesse uma falsa ideologia dizendo que todos os caminhos levam a Deus, pois desta forma *eles, pretendem tirar a Divindade de Jesus. (*pessoas ocultas que comandam em segredo o mundo)
Na Sagrada Bíblia esta escrito:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14, 6)
O Rei Jesus deixou bem claro na passagem acima, que Nele esta toda a Verdade, a Vida Eterna, o Caminho para chegarmos a Deus, e a única Salvação para nossa alma.
Qualquer pessoa que nos ofereça um outro caminho, será um sedutor de almas, que irá nos iludir com falsas palavras e promessas, afim de nos levar até o caminho da perdição e condenação eterna.
Assim, completando a passagem acima da Sagrada Bíblia, sabemos realmente qual o único Caminho para chegarmos ao Senhor nosso Deus, o Caminho da Eternidade da Alma, o Caminho do Rei Jesus Cristo.
"E para onde eu vou vós conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. " (João 14, 4-6)
A chamada nova era prega uma infinidade de mestres, diz que Jesus foi apenas mais um deles, que viveu entre os homens para ensina-los a aperfeiçoar o tal de *Karma, (*teoria de vidas passadas e reencarnação)
Eles colocam Jesus, o Filho de Deus, numa comparação de igualdade com Buda, Maomé, Alan Kardec e etc...
Sendo assim, dizem que cada religião tem seu caminho para se chegar a Deus, para um aperfeiçoamento da nossa alma. Por exemplo: Maomé seria o caminho dos muçulmanos para chegar a Deus (Alah). Os ensinamentos de Alan Kardec, seriam o caminho para aperfeiçoar o Karma, buscando a perfeição da alma junto a Deus, e assim por diante.
Mas os adeptos da nova era não seguem a Palavra de Deus contida na Sagrada Bíblia, quando "dizem" que a seguem, buscam segundo eles, a sabedoria do Mestre Jesus, distorcendo as palavras e as moldando segundo as suas doutrinas e ideologias mundanas.
Portanto, orações ecumênicas, como aquela que foi enviada para amiga Patrícia, distorcem o verdadeiro Pai-Nosso, que se encontra em Mateus 6, 9, na Sagrada Bíblia, fazendo muitos, inclusive católicos, acreditar que realmente a mais completa poderia ser a que foi enviada como prece ecumênica.
Agora, o que realmente assusta e me deixa preocupado, é o fato de católicos estarem repassando este falso pai-nosso, para outros irmãos, como se fosse uma coisa perfeitamente normal. Eu, como católico, tenho a obrigação de zelar pela Palavra de Deus, preciso alertar aos meus irmãos, que só existe uma única e verdadeira oração do Pai-Nosso, ensinada pelo Rei Jesus, que se encontra na Sagrada Bíblia. Fora desta, qualquer outra oração, ao qual alegam ser verdadeiras versões da oração do Pai-Nosso, são meras especulações, e não tem fundamento Bíblico. Infelizmente, eu, já vi não só esotéricos, espíritas e cristãos mudando esta oração, mas supostos "confidentes" católicos, que dizem receber mensagens de Jesus e Nossa Senhora, mudando e colocando palavras no Pai-Nosso e até na Ave-Maria.
Porém, a Sagrada Bíblia é bem clara com aqueles que distorcem a Palavra de Deus, quando diz:
"Eu me admiro da rapidez com que vos desviais daquele que vos chamou pela graça do Cristo, a fim de passar a outro evangelho. Não que haja outro; há apenas pessoas que lançam a perturbação entre vós e querem transtornar o Evangelho do Cristo. Mas se alguém, mesmo nós ou um anjo do céu, vos anunciasse um evangelho diferente daquele que nós vos anunciamos, seja *anátema! Já o dissemos, e agora torno a dizê-lo: se alguém vos anunciar um evangelho diferente daquele que recebestes, seja *anátema! Pois, estaria eu agora procurando o favor dos homens ou o de Deus? Acaso procuro agradar aos homens? Se eu ainda agradasse aos homens, não seria mais servo de Cristo" . (Gal 1, 6) (*anátema = maldito)
Por causa destes supostos "confidentes", que muitas vezes distorcem o Santo Evangelho, é que os verdadeiros confidentes mensageiros de Deus, são cada vez mais caluniados e perseguidos, pois a tendência do povo em geral, é um pagar pelo outro, ou seja, os bons pagam pelos ruins, que são os aproveitadores buscando a sua própria glória pessoal.
Existe também os católicos que se deixaram seduzir pela armadilha infernal da nova era, que com as suas propostas de paz, amor e fraternidade, arrastaram uma multidão de católicos à experimentar uma infinidade de filosofias esotéricas, com o disfarce e a desculpa de paz, harmonia e cura espiritual para a nossa vida. Um exemplo disto é a chamada filosofia Reiki, ao qual seus adeptos dizem, que é a energia da luz divina que pode ser aplicada a tudo que tenha vida pela imposição das mãos. Porém, na verdade, o conceito realmente do Reiki para os adeptos da nova era, diz o seguinte: "Reiki é um método único para desbloquear os poderes que habitam dentro de você, um sistema captador e multiplicador de energia apresentando-se como um sistema revolucionário e completo para adaptar o ser humano às exigências da Nova Era de Aquarius. O Reiki não é um dom, mas a canalização de uma energia cósmica. Assim qualquer pessoa pode aprender a prática. e o sendo iniciado por um mestre devidamente habilitado para tal. Segundo a terapia Reiki,a energia Cósmica quando Canalizada. pelo homem além dos 7 Chakras já conhecidos, desenvolve mais 2 para o exercício da terapia";
Inclusive, há um tempo atrás eu já tinha abordado este tema num dos meus artigos do site, depois que comecei a receber muitos e-mails de irmãos denunciando está prática esotérica em grupos católicos e até mesmo em Paróquias Certamente, se eu tivesse condições financeiras para viagens, me deslocando até o local denunciado, afim de verificar e documentar estes fatos, poderia expor nos sites católicos alertando sobre este tema.. E quem sabe, com provas devidamente documentadas, a própria CNBB não agisse com mais rigor e punisse Sacerdotes e demais religiosos, que concordam com este tipo de profanação dentro de suas Paróquias, ou fazem de conta que não sabem de nada.
Na verdade é muito triste, mas Sacerdotes e religiosos que deixam passar coisas profanas, ligadas ao esoterismo e a nova era, em seus grupos e Paróquias, são desleais ao Rei Jesus e covardes de coração, pois muitos deles tem medo de enfrentar a sociedade e as modas do mundo apóstata que se infiltraram nela, contaminando também os fieis de seus grupos e Paróquias. Infelizmente, para muitos religiosos, é bem mais conveniente e cômodo se fazer de cego e mudo, fingindo não ver e ficando calado, do que enfrentar de frente toda uma sociedade moderna, que se diz evoluída, mas na verdade torna-se cada vez mais profana. Muitos religiosos se encontram neste dilema, ou seguem as modas e novidades do mundo, ou correm o risco de ser repudiados pelos fieis e demais irmãos da sua comunidade.
Se um Sacerdote ou religioso, permite por exemplo que a filosofia Reiki seja liberada na sua Paróquia, e se nega a dar um parecer negativo sobre isto, por querer agradar aos fieis, deverá se lembrar que nem tudo que agrada aos homens poderá estar agradando a Deus. Será preciso fazer uma escolha, ser amigo do mundo, ou servir ao Senhor nosso Deus. Se optar por ser amigo do mundo, ganhará as coisas do mundo e será valorizado pelo mundo.Se optar por servir a Deus, ganhará a vida eterna, e um lugar na Morada do Senhor, além de salvar a muitos filhos de Deus.
Na Sagrada Bíblia está escrito:
"Quem pretende ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4, 4)
"Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas." (Lucas 21, 19)
Como já foi dito em outros artigos, perseverar é um termo que significa permanecer firmes na fé, significa não se desesperar ante as provações do Mundo, e isto significa permanecer firme até o fim na esperança de ser salvo por Deus, combatendo as profanações e alertando aos nossos irmãos sobre as armadilhas infernais do mundo apóstata.
Deus quer que os cristãos dos “últimos tempos" sejam imitadores dos Mártires do começo da era cristã.
É preciso ser valente no combate, mas infelizmente os cristãos estão covardes e calados. Eles estão respeitando os inimigos da Fé, estão deixando eles espalharem livremente suas doutrinas e idéias mundanas, ligadas a nova era, entre os meios católicos em geral. É como um vírus que vai contaminando muitos grupos e Paróquias, por isto temos que ser dedicados enfermeiros e ajudar o Médico dos corações Jesus Cristo a curar os vírus que contaminam nossa alma.. A Palavra de Deus quando pregada com amor e fé, é um grande facho de Luz, que ao penetrar nos corações vai destruindo este maldito vírus de *filosofias falazes e vãs, fundadas em tradições humanas, nos elementos do mundo e não em Cristo. (*Cl 2, 8)
Temos que nos vacinar com o Sangue Precioso de Jesus, e não nos deixar contaminar com este vírus do mundo apóstata, pois em nosso coração, deve ser uma grande casa de portas abertas para o Senhor nosso Deus, afim honrarmos e glorificarmos ELE, conforme está escrito na Sagrada Bíblia:
"Numa casa grande, não há somente vasos de ouro e prata, mas também de madeira e barro, uns são para fins honrosos e outros para uso vulgar. Se portanto, alguém não se deixa contaminar por tais ensinamentos iníquos, será um vaso de honra, santificado, útil ao Senhor, apto para toda boa obra." (2 Tim 2, 20)
A nova era, e seus ensinamentos, nada mais são do que um vírus, contaminando com suas idéias e filosofias aos corações dos filhos de Deus. A paz e o amor que os adeptos da nova era anunciam é passageira, pois a Verdadeira Paz somente se encontra junto ao Senhor nosso Deus, o mundo não pode dar a verdadeira paz.
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá´ (Jo 14, 27)
As vezes torna-se difícil conseguir fazer certos irmãos compreender que certas filosofias do mundo, colocam suas almas em perigo, pois muitos estão influenciados pelas novidades mundanas, que quase sempre criam uma ilusão nos seus corações, os fazendo acreditar que podem estar mais próximos de Deus. Por isto meu irmão, quando você notar que muitos irmãos na tua comunidade estão se contaminando com as coisas da nova era, procure explicar com muita paciência sobre os perigos de se seguir ao mundo e suas filosofias fundadas nas tradições humanas e não em Cristo.
Se uma só alma, no meio de tantas outras, compreender que estava seguindo um falso caminho, diferente daquele que Jesus falou, e com isso voltar para o Verdadeiro Caminho da Salvação, então já terá válido a pena. Mesmo você sendo repudiado por muito dos seus irmãos, mas saiba que para o Senhor nosso Deus, você é um grande farol de luz divina a iluminar as trevas.
Que os Anjos do Senhor continuem a vos guardar !

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.