Já está no site uma série de artigos de profecias, referentes aos nossos tempos, e neles procurei selecionar, item a item, tudo aquilo que profetas de todos os países têm falado através dos séculos, desde até dois mil anos antes de Cristo. Óbvio que não coloquei ali tudo o que existe, apenas trechos, para dar uma idéia do porvir. A maioria daqueles textos eu os tirei do site “Profecias on line” de Fábio R. Araújo, a quem, na época, contatei e dele tive a autorização para as usar como quisesse. Este é sem dúvida o site mais completo neste tema, trazendo desde profecias católicas, até espíritas e outras. Vamos aqui então, relacionar profecias que mostram como satanás usa e engana certos profetas.



De fato, naqueles textos eu procurei deixar de fora as profecias espíritas, porque, como obviamente se deduz, o demônio não conhece o futuro. Esta idéia, entretanto – a de que o demônio não pode profetizar através de seus médiuns – me foi mudada por uma frase que Nossa Senhora passou ao Cláudio, onde ela explica que o demônio realmente conhece muito dos planos de Deus, isso do tempo em que os anjos caídos eram amigos do Pai Eterno. Naquela época – até o tempo em que durou esta amizade – Deus revelou aos seus anjos, muitos de seus desígnios eternos e certamente mostrou a eles as visões do que haveria de acontecer no futuro, inclusive com tempos e datas. E isso, de certa forma não mudou. Naturalmente que Deus tem seus “truques” e nem tudo revelou a eles, e por isso os engana facilmente.



Ora, nós sempre temos aprendido que apenas nos profetas católicos ou ligados à Igreja se pode acreditar, sim, descartados aqueles que não falam pela boca de Deus, os tais falsos profetas. Mas vejam, se o demônio sabe de muitos dos planos de Deus, isso quer dizer que ele não precisa de fato instruir apenas médiuns em profecias, ele pode muito bem passar profecias que são verdadeiras, a falsos profetas católicos. Isso me chocou deveras! Então, uma pessoa pode sim, receber profecias verdadeiras tanto do Céu quanto do Inferno. E sim, haverão de “errar” por vezes – mesmo os bons – porque Deus tem seus artifícios e nem tudo explica e ensina a seus profetas; nem o diabo sabe tudo.



Noutro dia eu lia um texto de um santo antigo da nossa Igreja, onde ele explicava como o demônio podia acertar em profecia. Falava de uma situação em que ele se antecipou, pela sua rapidez, em confirmar um evento futuro, antes que fosse revelado. Digamos que um bom profeta católico recebe uma profecia. Mas é comum que ela fique guardada, até por anos inteiros, antes de ser divulgada. Ora, assim que ele recebe a profecia também o demônio fica sabendo. E pode então facilmente fazer uso dela, para divulgá-la através de um médium seu ou de um falso profeta. Então a profecia será correta, mas não veio do Céu e sim do inferno. Imaginem a confusão que isso já causou. Mas como digo, Deus tem seus caminhos e sempre consegue Seus objetivos.



Afinal, Ele precisa enganar satanás, e isso sem Se desdizer. E quanto ao profeta católico, o que aparentemente não se realizar, ficará por conta da futura comprovação: neste caso, nós entendemos de um jeito, mas o Céu na verdade não disse aquilo. Sempre haverá uma explicação. Assim, de ambas as partes nós encontramos divergências nas profecias. Nos profetas verdadeiros de nossa Igreja estes “erros” passam a ser explicáveis quando entendemos o que Deus quis dizer. Nos falsos profetas da igreja e nos médiuns espíritas, as falhas são devidas à interpretação errada dos demônios ou de seu desejo real em desacreditar as boas profecias.



Uma coisa ainda gostaria de expor, antes de entrar nas profecias finais. A pergunta que faço é porque Deus permite que até o demônio profetize pela boca de seus médiuns se isso causa também grande confusão à Igreja? A resposta me parece estar na Bíblia: tudo ali está revelado. O que precisamos saber para nos salvar está ali. A profecia atual é secundária. Na verdade, penso que Deus não quer que nos liguemos nas profecias apenas por uma curiosidade mórbida, mas para que possamos anunciar com clareza e precisão os sinais dos tempos. Sim, para que as pessoas se preparem e não sejam pegas de surpresa. Para isso devemos invocar o Espírito Santo, que nos dará o discernimento.



Nós temos casos famosos, em todo mundo, de revelações assombrosas e profecias exatas que foram divulgadas por médiuns e pessoas de origem espírita. Nos Estados Unidos temos o caso famoso de Edgar Cayce; também o de Jeane Dixon, que contém muitos acertos extraordinários. Mas em todos os casos houve também erros fenomenais, o que já explicamos acima. Certa vez eu li o caso de um senhor dos EUA que passou a sonhar seguidamente com o cavalo que ganharia certa corrida no páreo e acertou 9 em 10 vezes. Como? Milhares de pessoas lhe enviavam dinheiro para jogar naquele páreo, e como envolveu dinheiro, certamente não era coisa de Deus. Mas espanta saber que isso acontece. Uma das insistências que mais ocorrem na profecia espírita são UFOS e Atlântida. Eles têm fissuração por isso, porque o povo gosta de lendas.



Mas são os acertos que nos deixam perplexos e se primeiramente nós devemos ter cuidado extremo com isso, não nos ligando nas coisas dos espíritas, precisamos saber, porém, que isso existe e que até neste assunto o demônio pode nos enganar com profecias verdadeiras. E coloco abaixo certas profecias destas para que os próprios profetas atuais e seus divulgadores entendam com precisão que o maligno pode sim, ditar profecias corretas a falsos profetas. Então, o sentido de colocar aqui estas locuções espíritas é exatamente mostrar que o demônio tem este poder de acertar sobre o futuro, coisa que eu desconhecia e mesmo não aceitava. Vejamos:



"O livro espírita "Terceiro Milênio", ditado em 1956 pelo espírito Irmão "X" ao médium Aiçor Fayd e prefaciado pelo espírito André Luiz, retrata para a humanidade o seguinte quadro de acontecimentos que ocorrerão daqui ao fim do século:



"Aproximam-se os dias da grande hecatombe - Bombas arrasadoras destruirão cidades, vilas, povoações. Um inferno de fogo crestará o solo, o sangue tingirá de rubro as águas, gases mortíferos empestarão a atmosfera, micróbios serão conduzidos pelas correntes aéreas. Povos inteiros serão dizimados, nações civilizadas desaparecerão. Depois, os elementos desencadeados pelas convulsões físicas completarão o drama dos mortais".



Obs: Vejam que aqui ele fala até em micróbios sendo transportados por correntes aéreas e há profecias falando que as aves migratórias farão isso. Naturalmente que este texto se refere especificamente à 3ª Guerra Mundial, mas como bate perfeitamente com as profecias de santos da nossa Igreja, e de profetas atuais sérios, deixamos para apreciação esta matéria. E até o fim, realmente, povos e nações desaparecerão da face da terra.



No fim do século a Terra será um caos. Qual um fantasma de dor, a sua superfície se verá crestada pelo fogo das bombas atômicas. Muitas de suas cidades estarão arrasadas e suas populações dizimadas. Sente-se em toda parte a fúria dos elementos destruidores atestarem a intensidade da luta travada à superfície do solo. A fome irá coroar o terrível flagelo. A nudez vestirá os corpos e as criaturas assemelham-se a animais bravios dispersos em campos arrasados, fustigados pelo látego da dor.



Obs: Tudo isso está definido já na profecia atual séria, mas devemos saber que estes escritos são de 1956, bem antes, portanto, da maioria das revelações aos profetas católicos, que se acentuaram apenas nos últimos 25 anos. Esta fome prevista para os tempos finais é uma das matérias que mais aparecem, em todas as profecias, até desde os tempos anteriores a Cristo. Nós devemos nos ater a isto, porque virá a seu tempo esta fome monstruosa, porque se acabarão as colheitas em quase toda a terra que terá sido transformada numa pocilga de venenos. Tudo apodrece, dentro e fora da terra.



A Europa será um vasto cemitério. A Ásia e a África serão verdadeiros desertos. Parte das Américas será horrivelmente mutilada. Só o Brasil e as repúblicas sul-americanas, suas irmãs, ficarão incólumes. As ruínas serão extensas. Nações inteiras desaparecerão na voragem dos tétricos acontecimentos. A França, a Itália, a Alemanha e Inglaterra serão espectros fumegantes que desaparecerão sob a avalanche das águas. Nenhum estado europeu escapará à hecatombe. Na Ásia, as ilhas que constituem o Império Nipônico, a Austrália e muitas outras ficam submersas. O continente africano terá um outro aspecto. As Américas por sua vez sofrerão profundas transformações. As ilhas Atlânticas da América Central também se vão ocultar sob as águas. O Brasil pouco sofrerá. Por um destino supremo o seu território foi preservado.



Aqui ele comete o primeiro grande engano, ao prever que o Brasil sofrerá pouco. Sim, se falarmos apenas no curto tempo da guerra, mas depois da visita do astro já não se poderá dizer a mesma coisa de nossa terra. Mas vejam a precisão com que ele descreve a destruição de outras partes do mundo, coisas que estão de acordo com os mapas que já nos foram passados. Uma coisa é certa, o Brasil está dependendo de uma só atitude para maximizar ou minimizar o efeito das catástrofes e do sangue que derramará. Trata-se da lei do aborto. Se ela for aprovada rios de sangue correrão e o Brasil que deveria dar um bom exemplo ao mundo por ser o maior país católico da terra, será o que mais irá sofrer.



A China será um montão de ruínas. América, os teus estadistas lutaram por um Mundo melhor. Nas duas Grandes Guerras que precederam à hecatombe, foste o baluarte do mundo livre. Sonhaste construir um Mundo melhor, dentro dos princípios de liberdade humana. Por tua inspiração nasceu uma grande organização cujo objetivo era defender o direito das gentes. Contudo o teu sonho se transformará num fracasso e atestará a brutalidade da tragédia que te envolveu. Uma avalanche de cataclismos desabará sobre o orbe, numa torrente assustadora de malefícios.



Bom: catástrofes sobre os Estados Unidos, a sede da Babilônia mundial, certamente que são comuns. A Bíblia está recheada de citações que são referentes a este pobre país que tanto ofende a Deus em seu desmedido orgulho. De fato, sobrará muito pouco do grande território americano, apenas uma nesga de terra nas montanhas rochosas. Quem viver, verá. Também a China e todos os países arrogantes, que aguardem. Seus dias já foram contados, pesados, e Deus os achou em falta!



Os gelos polares, por efeito da verticalização do Eixo da Terra, se deslocarão abruptamente, inundando várias regiões. As águas cobrirão extensão imensa da terra e a parte habitável dos continentes será reduzida a um terço, os mares estenderão os seus domínios e terras recuarão nas suas proporções. Será um verdadeiro dilúvio universal'". “Nos mares desérticos dos continentes africano, europeu e asiático, divisam-se as silhuetas de embarcações americanas. São navios carregados de víveres que vão a essas plagas levar suprimentos às populações famintas, num gesto comovedor de solidariedade humana. ...



Esta mudança súbita do pólo magnético da terra já está acontecendo e já provoca efeitos de derretimento de gelos polares, e noutras regiões. Se isso mudar, é sinal de gravíssimos transtornos em toda a natureza, a começar pelas aves migratórias que não mais seguirão suas rotas milenares e poderão morrer nos oceanos. É que elas estão reguladas por um dispositivo interno, baseado no pólo magnético da terra, que por milhões de anos as guiou em perfeita sincronia. Será desastroso ainda mais se isso se fizer de maneira abrupta. Fala-se que o pólo magnético da terra se está deslocando para a Sibéria, que tem vastas regiões antes cobertas de neve, derretendo-se rapidamente.



Capitaneadas pelo Brasil, essas embarcações despejam nas costas desses continentes devastados, mantimentos, roupas e agasalhos. E, assim, aos poucos, vão sendo minorados os sofrimentos daqueles que, por milagre providencial, escaparam à hecatombe.” Profundas transformações se deram à face do planeta. A par da destruição provocada pela cegueira do homem, convulsões físicas mudaram o aspecto do orbe. Os pólos puseram a nu a fertilidade de um solo inexplorado, as águas se deslocaram para dentro de alguns continentes, a configuração do globo é diferente.”



Como sabemos todos os países da terra terão configuração diferente, depois que o braço da divina Justiça os atingir. Os que não perderem terras mudarão totalmente seu aspecto interno, com vales aterrados ou novas montanhas. Tudo ficará diferente e até o diabo sabe disso, tanto que usa um dos seus para alertar o mundo e dizer que sabe das coisas. Eterno macaco, não consegue fazer nada diferente, inédito e perfeito.



“Continentes são submergidos e outros aparecem para proporcionar condições de habitabilidade mais perfeita.(...)” “Procura-se, febrilmente, uma solução para os problemas do mundo. O Brasil lidera nessa oportunidade, um agigantado movimento em favor das vítimas da guerra. Socorros são enviados a todos os pontos do globo... E, aos poucos, o potencial da imensa Pátria Brasileira vai suprindo as necessidades dos povos famintos.

Vemos, assim, o papel predominante do continente sul-americano nos acontecimentos vindouros. (...)



Como já dissemos, o Brasil não ficará livre das catástrofes e poderá até ajudar o mundo, quando da Guerra Mundial e as guerras internas que explodirem na Europa; mas depois da queda do astro, ninguém mais terá condições de ajudar a ninguém. Nem as pessoas terão condições de cuidar de si. Não devemos cair nesta astúcia do capeta, achando que nada acontecerá conosco, porque ele quer é pegar-nos desprevenidos. Nossa responsabilidade diante de Deus é maior; justamente por isso a cobrança será forte.



No livro Vida Nova, obra psicografada por Diamantino Coelho Fernandes, composta de mensagens de diversos espíritos, se encontra: "Os mares deixarão de ser mares, as montanhas deixarão de ser montanhas e as planícies estarão cobertas pelas águas em mares se transformando. Isto seria nada menos que vos anunciar um novo Dilúvio". "A evolução do mundo terreno se aproxima, irmãos (...) Bem avisados serão, pois, os que não esperarem pela deflagração dos acontecimentos para tomarem a sua decisão. Tomem-na desde já os que não o fizeram antes. Ponham seu joelho na terra, elevem seu pensamento a Jesus, Nosso Grande Salvador e abram-lhe seus corações".



Aqui mais uma esperteza do diabo. Fala de Jesus, pede para elevar seu pensamento a nosso Grande Salvador, mas faz isso apenas para nos iludir. Na realidade, caso se cumpra o resto da profecia anunciada pelo médium, ninguém atentará para o detalhe de Jesus. Ele tenderá a nivelar as religiões, e mergulhará ainda mais na doutrina espírita. Além disso, no seu orgulho extremo, satanás já naquela época imaginava que, quando estas coisas chegassem, a idéia de Jesus já teria sido extirpada da mente humana. Mas ele sabe que nem todos cairão em sua lábia. Um resto sempre permanecerá fiel e por causa deste resto, ficará alguma vida humana na face da terra.



(...) Os espíritas dão invulgar valor às profecias de Ramatís, psicografadas nos anos 1948/1949 pelo médium Hercílio Maes, contidas no livro Mensagens do Astral: 'O planeta vai sofrer uma poderosa ação de outro planeta cuja aura radiativa devido à sua poderosa estrutura mineral ultrapassa 3.200 vezes o potencial da aura da Terra, em conseqüência verticalizará o eixo da Terra, modificando-lhe toda a estrutura. As estações climáticas sofrerão, em conseqüência, radical transformação para melhor, pois os altos e baixos da temperatura terão desaparecido, bem como as Estações Invernosas e Caloríficas que tantos males têm causado à humanidade, ficando apenas as estações Outono e Primavera.



Positivamente estamos vendo a mudança drástica das estações e também o aumento ou diminuição da temperatura em muitos lugares. Calores altíssimos e frios intensos em grau bem mais acentuado que noutras épocas. Quanto à verticalização que ele aqui anuncia, nunca ouvi falar que se daria em virtude de um astro. O que se sabe é que também astros como Júpiter, do nosso sistema solar, passaram a ter comportamento anormal, especialmente depois que entrou em sua atmosfera o cometa Shoemaker-levi, numa fantástica explosão que reboou no infinito. Um dos efeitos de Júpiter é mexer com o cinturão de asteróides e isso está empurrando algumas pedras para fora da órbita. É dali que virá a grande esfera da redenção. Quanto, à normalização do clima deve acontecer, porém somente dentro da Nova terra; antes não.



As noites terão se transformado em verdadeiros dias com o crescimento da Lua, que então será 11 vezes maior. A fase mais cruciante da ação verticalizadora do Eixo da Terra está sendo prevista entre os anos de 1982 e 1992 e seus efeitos catastróficos se farão se sentir até o fim do século. (...) Os efeitos mais catastróficos se farão sentir até o ano de 1999, pois o advento do terceiro milênio será sob os escombros que, em todas as latitudes geográficas, revelarão o maior ou menor efeito dos eventos dos 'fim dos tempos'”.



Perigoso citar datas, fixar tempos. O Diabo poderia muito bem saber que por volta desta época aconteceria este transtorno universal grave, entretanto os tempos de Deus são diferentes dos nossos. Tudo isso pode acontecer, mas acontecerá no tempo em que o Criador predestinar. A palavra “Fim dos Tempos”, aqui empregada, deve dar um arrepio no diabo, porque ele sabe que neste tempo, acontecerá também o fim dele.



Ruth Montgomery, no livro "A Vida no Além-Túmulo", obra editada em 1966, possui psicografias dadas por Arthur Ford, nos EUA: "Fará mais calor nos lugares quentes e mais frio, nos lugares frios, até a última década deste século, quando ocorrerá um grande deslocamento no eixo e o tempo ficará alterado de maneira tão drástica que será difícil reconhecer antigas vegetações em vários pontos da Terra. Muitas pessoas não sobreviverão a essa modificação, mas outras sim, pois, depois de um período de mares revoltos e tremendas velocidades de vento, a turbulência cessará, e os do Norte viverão num clima tropical e vice-versa. Isso se dará antes do ano 2000.""Praticamente nenhuma área próxima à costa será segura durante o deslocamento do eixo terrestre por causa das ondas gigantescas"



Todos os fenômenos climáticos adversos que temos visto até aqui são realmente só um espelho do que está previsto nas Escrituras. A palavra é “Grande Tribulação”, e diz que será tão grande como nunca houve na face da terra. Somente isso na boca de Jesus já nos deve reportar a uma seriedade maior. As ondas gigantescas podem acontecer a qualquer momento, mas as maiores surgirão mesmo é por efeito de bombas atômicas jogadas no mar e pela queda o astro, este sim, mais poderoso que milhões delas. Então, ninguém está livre do desastre.



"Aqueles que puderem alcançar segurança verão a superfície da Terra tremer e em alguns locais se tornar um mar de água fervente, conforme os oceanos invadem a terra. Explosões simultâneas sob a crosta terrestre terão novas terras sobre a superfície das águas enquanto que outras áreas serão engolidas pelas águas" .. "A paz pela qual o homem anseia lhe escapará até pouco depois do fim do século, quando ela de repente silenciará as armas de guerra. Essa paz não será devida a um único homem, mas a uma raça de pacifistas que está nascendo em números cada vez maiores e que conseguirá um controle suficiente dos governos do mundo para exigir um fim para a matança..." .



Há certamente aqui uma mistura entre espaços intermediários do tempo final e a nossa esperança da Nova Terra. O fim da matança acontecerá um dia, sim, e penso que até satanás sabe que está perto. A paz não será devida ao homem, mas a Deus, que porá fim aos conflitos, expulsando daqui o maligno e seus sequazes. O fim da matança na terra é o fim de Lúcifer e seus médiuns, de seus falsos profetas... E como se vê, o anjo negro não tem alternativa: se ele mente em profecia, se desmoraliza! Se ele fala a verdade, corre o risco de interpretar mal, como, aliás, costumamos também nós fazer.



Enfim, destes textos me ficou a pergunta: por qual motivo satanás faz divulgar tais profecias? Para dizer que sabe do futuro? Para se antecipar a Deus? Parece que ele não tem alternativa e assim seu desejo é apenas canalizar gente para a doutrina espírita. Ou seja, muitas pessoas caem na lábia do espiritismo porque observam estas profecias de seus médiuns, que se confirmam, e acreditam que somente um poder superior as pode anunciar com tanta clareza. Dão então poder a Lúcifer. Mal sabem que este Poder existe, mas todo ele vem de Deus e não de uma simples criatura como anjo negro. E como envolvem até o nome de Jesus, há “católicos” até, que são enganados também.



Deste modo, não nos devemos iludir com a profecia de origem espírita, porque ela além de ser confusa e não confiável, tem um objetivo sempre sórdido por trás. Todos nós sabemos que católicos não podem se misturar com espíritas, porque estes trabalham para Lúcifer, o pai da mentira. Ele “adora” posar de sabido, de “profeta”. E se às vezes satanás se obriga a falar e prever a verdade por meio de médiuns e livros psicografados, não é para ajudar o povo de Deus, mas justamente para lhe enganar e roubar suas almas.



Por último, para os profetas que se dizem católicos, fica enfim mais este alerta: satanás sabe de alguns planos de Deus e pode enganá-lo dizendo coisas que são verdade, embora você não esteja recebendo esta verdade Daquele que é a Verdade, mas daquele que é a mentira. Essa faceta me havia sempre escapado e agora percebo a clareza da reposta. O homem cai muito facilmente nas sutilezas do maldito. Ele é asqueroso!



Não nos deixemos enganar. Sempre é possível consultar a profecia católica e somente acatar por fiel àquela que anuncia a mesma coisa. Acima de tudo, antes, as Escrituras. Se não estiver de acordo com elas ou com a Doutrina da Igreja, ponha no lixo. O melhor mesmo é rezar e não perder tempos com profecias que podem enganar. Uma Ave Maria retirada do fundo do coração ajuda mais que cinco horas de pesquisas em profecias.



Lembre-se: para o profeta verdadeiro sempre acontecerá explicação. Para o falso profeta e para o médium, sempre haverá confusão. Sem Deus, satã não sabe de nada. E mesmo sabendo, ainda assim Deus o engana.



Aarão

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.