Eu queria começar dizendo que, na verdade, para mim, a palavra solidão foi passando de um termo ruim para um termo bom. Eu explico melhor: eu acredito que a solidão não deve ser olhada de maneira negativa. Pelo contrário, vejo que o estar sozinha não é motivo de tristeza quando sabemos aproveitar este tempo.


Mas não foi sempre assim. Por algum tempo eu fiquei muito triste e desanimada ao pensar que estaria sozinha, que não tenho namorado que eu ia mesmo ficar para “titia” - como dizem (risos). Depois, vem aquela “pressãozinha” básica dos amigos, da família: “E aí? Está namorando alguém?” E todo ano, no dia dos namorados era aquela infelicidade.


Mas, eu acredito que Deus tem o controle de todas as coisas, e um dia, eu pedi a Deus que controlasse tudo mesmo. Eu não queria mais ser sozinha e triste e, que se hoje fosse o tempo de eu estar sozinha que eu fosse, pelo menos, alegre.


E essa foi uma grande graça, porque eu pude descobrir a beleza da solidão. Tem sido o tempo da descoberta. De uma grande e linda aventura da descoberta de mim mesma, de me olhar, de me ver como criatura sonhada com amor por Deus, de me valorizar e de me amar! Tempo de mergulhar em mim, me conhecer, de pedir a Deus a cura dos meus medos, dos meus ressentimentos, da minha vida afetiva.


Tempo de saber quem sou à luz do Espírito Santo, porque sem a participação de Deus é impossível descobrir seu ser verdadeiro. E então descobri, que antes de amar um outro alguém e querer outra pessoa comigo, Deus queria primeiro que Eu estivesse comigo mesma; que eu me encontrasse comigo mesma, conhecesse a mim mesma e descobrisse a beleza de toda minha história e de todo o meu ser mulher.


Posso perceber a mudança. Antes a sensação de abandono e rejeição, hoje, a certeza de ser amada, primeiro por Deus, depois por mim mesma, e por conseqüência disso, ter certeza do amor dos irmãos, dos amigos, da família.

Essa descoberta continua e acredito que sempre vai continuar, pois cada dia Deus nos revela um pouco mais de nós.


Acredito que Deus trabalha assim comigo para que eu, conhecendo-me melhor e amando-me primeiro, possa, então, me colocar de forma aberta e verdadeira ao amor de outra pessoa.


Antes, eu achava que precisava de alguém do meu lado para que eu pudesse ser feliz. Hoje eu descobri que não é bem assim. Não estou falando com isso que eu me basto a mim mesma, mas, hoje, a espera é feita com tranqüilidade e confiança, não mais com desânimo, como antes.


Posso dizer que só com essa descoberta pude entender que o amor é doação, e se eu não me conhecesse, não soubesse quem sou e como sou, como poderia me doar para o outro?


Por isso eu digo a quem está só: aproveite bem este tempo! Porque, na verdade, nunca você está só, Deus está ao seu lado! E Ele é Fiel!


“Que o Senhor encaminhe os vossos corações para o amor de Deus e a paciência de Cristo...” II Ts 3,5

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.