Por: Padre Vagner Baia

Assim como ele atacou Jesus, através das tentações no deserto e seduziu nossos primeiros pais Adão e Eva no paraíso, da mesma forma ele vai querer agir conosco, usando uma estratégia da sua potencialidade sedutora para corromper o coração do homem. Os anjos decaídos, “sabendo que o dragão que varria com sua calda uma terça parte das estrelas do céu e as atirou na terra(Ap 12,4) ( Um terço dos anjos celestes são estas estrelas que decaíram ) se colocaram a seu serviço. Os anjos que eram de toda a milícia angélica, que se deixaram seduzir, decaíram:

Os Serafins
Transformaram-se em anjos malignos para instigarem os homens a blasfemarem contra Deus e culpá-Lo por seus fracassos.

Os Querubins
Decaídos fazem o homem romper a aliança de amor com Deus e entrar na impureza, nas devassidão, adultério e viver a injustiça.

Os Tronos
Este anjos revoltados contra Deus, ao decaírem, estimulam a corrupção nos governantes, perseguições políticas, as divisões nas igrejas, nos lares, nas cidades, nos Estados e no país.

Dominações
Na sua revolta, ao serem precipitados na terra, querem destruir o reino de Deus, buscam todo tipo de profanação, separações e divisões nas igrejas, perseguições religiosas, guerras religiosas, tudo que existe para criar revoltas contra Deus.

Virtudes
Foram deformados na sua essência e se transformaram em anjos que vem para criar desânimo espiritual, bloqueios nas orações, decepções religiosas, abandonos das igrejas, enfraquecimento da fé.

Potestades
De anjos guerreiros agora são destruidores e se transformaram para criar obstáculos e esfriamento na fé, nos desígnios de Deus, tudo que dificulta a santidade das pessoas, criar morosidade , fazer a pessoa culpar Deus por seus fracassos.

Principados
De anjos que ajudavam a reinar, deformaram-se em criaturas para fazer a pessoa se sentir inútil e sem vontade de viver, a pensar que nada tem jeito, que nascemos para sofrer, que o mundo não tem mais jeito, faz a pessoa se sentir um derrotado. Estas são as suas armas, seus desígnios, nada mais do que isso podem fazer, pois é necessário a aceitação do homem em se resignar aos seus caprichos.

Os Anjos da Guarda
Quando decaíram, uma porção deles se transformaram em perseguidores dos homens, fazendo com que fique obscurecido sua visão e culpem a Deus pelos seus fracassos e sofrimentos, buscando assim a corrupção do homem e seu afastamento a Deus.Hoje, este anjos decaídos de qualquer hierarquia perderam seus desígnios em Deus, deformaram-se e perderam a identidade da beleza de Deus, mas continuam com seus poderes, hoje usados na malignidade(Ef 6,12), mas na maiores com os nomes também deformados.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.