"Ouvireis falar de guerras e boatos de guerras, mas não vos perturbeis, porque é preciso que isso aconteça; mas ainda não é o fim. Uma nação se levantará contra outra e um reino contra outro. Haverá fome e terremotos em diversos lugares. Mas tudo isso é o começo dos."

Mateus 24,6-8



--------------------------------------------------------------------------------

Tais profecias parecem apontar unanimemente para a ocorrência de dois períodos de caos e castigo, separados por um período de paz. O primeiro e menos intenso Castigo parece ser condicional: ele pode ser mitigado mediante oração e arrependimento. Será precedido imediatamente pór um tempo de irrupção da heresia religiosa e abandono da Fé na Igreja Católica, especialmente no rito romano. Tal período de castigo terminará com a emergência de um grande e santo Papa e um grande Rei, que eventualmente evangelizarão todo o mundo segundo a Fé Católica e criarão um Segundo Império Romano - este baseado na Fé no Senhor Jesus Cristo. O Segundo Grande Castigo não é condicional. Acompanhará a manifestação do Homem da Iniqüidade que, por sua vez, será imediatamente precedido por um falso profeta. Esse "profeta" surgirá quando o mundo estiver imerso em heresia e no abandono da Fé, e o Segundo Império Romano for quebrado em dez "reinos". Tais eventos ocorrerão a despeito dum período de paz e plenitude que Deus concederá ao mundo, mas o tempo dessas ocorrências não é conhecido.

Esta seqüência de eventos emerge da revisão de centenas de profecias aprovadas pela Igreja, as quais têm sido registradas ao longo dos últimos 2000 anos. Os profetas envolvidos eram freqüentemente santos da Igreja, tendo em muitos casos operado toda sorte de prodígios e maravilhas em nome de Jesus Cristo. Muitas de suas profecias descreveram seqüências de eventos similares, a despeito de terem vivido em diferentes séculos, e a grandes distâncias uns dos outros, em culturas totalmente incomunicáveis. Transcrevemos a seguir algumas dessas profecias::



"O quinto período da Igreja, que começará cerca de 1520, terminará com a vinda do grande Papa e do poderoso Monarca que será chamado 'Ajuda de Deus', porque ele restaurará tudo. O quinto período é de aflição, desolação, humilhação e pobreza para a Igreja. Jesus Cristo purificará seu povo por meio de guerras cruéis, fome, pragas, epidemias e outras horríveis calamidades. Ele também afligirá e enfraquecerá a Igreja Latina com muitas heresias. Esse será um período de defecções, calamidades e extermínios. Serão poucos sobre a Terra os cristãos que sobreviverão à espada, às pragas e à fome."

Ven. Bartolomeu Holzhauser - séc. XVII



"Nesse período, muitos homens abusarão da liberdade de consciência que lhes foi concedida. É desses homens que São Judas Apóstolo falou, quando disse: 'Estes blasfemam de tudo que ignoram. E se corrompem mesmo naquilo que, à maneira de animais irracionais, só conhecem de modo instintivo' (Jd 1,10). Eles ridicularizarão a simplicidade cristã; eles a chamarão tola e insensata, mas terão na mais alta conta de grande sabedoria a habilidade pela qual os axiomas da lei, os preceitos da moralidade, os santos cânones e os dogmas religiosos serão obscurecidos por questões sem sentido e argumentos sofisticados."

Ven. Bartolomeu Holzhauser - séc. XVII



"Esse será um tempo de maldades, um século repleto de calamidades e perigos. A heresia estará em todo lugar, e os hereges estarão no poder em quase todo lugar.. Mas Deus permitirá um grande mal contra a sua Igreja: hereges e tiranos irromperão na Igreja súbita e inesperadamente. Entrarão na Itália e subjugarão Roma; queimarão as igrejas e destruirão tudo."

Ven. Bartolomeu Holzhauser - séc. XVII



"Foi-me revelado que pela intercessão da Mãe de Deus todas as heresias desaparecerão. Essa vitória sobre as heresias foi reservada por Cristo à sua Bem-Aventurada Mãe... Antes da Segunda Vinda de Cristo, Maria deve, mais que nunca, reluzir em misericórdia, poder e graça, para reconduzir os descrentes à Fé Católica."

Ven. Maria de Agreda - séc. XVII



"A SS. Trindade concedeu o desejo da minha Rainha, confirmando que Deus abençoará todos os que, por seu auxílio e cooperação, contribuírem na confecção da Estátua Sagrada, assim como os que ajudarem a difundir esta devoção (a Nossa Senhora do Bom Sucesso) através dos séculos, tornando conhecida essa devoção e sua origem no séc. XX. Aquele será um tempo de grande corrupção nos costumes. O Sagrado Sacramento das Santas Ordens será ridicularizado, oprimido e desprezado, pois é à própria Igreja de Deus e a Deus mesmo que se desafia e diminui, nos sacerdotes que O representam. O demônio perseguirá os ministros de Deus de todas as maneiras possíveis."

Ir. Marianne de Jesus Torres - séc. XVII



"Deus castigará o mundo quando o homem houver realizado maravilhosas descobertas, que o farão esquecer Deus. Eles terão carruagens sem cavalos e voarão como pássaros."

Beato Rembordt - séc. XVIII



"Antes que a guerra torne a irromper, a comida se tornará escassa e cara. Haverá pouco trabalho para os trabalhadores, e os pais de família terão de suportar o choro de seus filhos famintos. Haverá terremotos e sinais no sol. Perto do fim, a escuridão cobrirá todo o mundo. Quando todos acreditarem que a paz está assegurada, quando todos menos o esperarem, o grande acontecimento terá início. A revolução irromperá na Itália quase ao mesmo tempo que na França. Por algum tempo, a Igreja quedará sem Papa."

O Místico de Tours - séc. XIX



"O castigo virá quando carruagens andarem sem cavalos e muitos acidentes encherem o mundo de dor. Ele virá quando pensamentos atravessarem o mundo num piscar de olhos, quando longos túneis forem feitos para máquinas sem cavalos, quando o homem puder voar no ar e navegar sob o mar; quando navios forem feitos totalmente de metal, quando fogo e água realizarem grandes maravilhas, quando os pobres puderem ler livros, e quando pesadas taxas forem fixadas para a guerra."

Madre Shipton - séc. XVI (.nota: esta profecia não é católica)



"A crise se desencadeará subitamente e o Castigo será universal."

Marie-Julie Jehenny - séc. XIX



"A Humanidade render-se-á ao espirito do tempo. Eles dirão que se tivessem vivido em nossa época, a fé teria sido simples e fácil. Mas em seus dias, eles dirão, as coisas são complexas, a Igreja precisa atualizar-se e participar significativamente da problemática de seu tempo. Quando a Igreja e o mundo estiverem em consonância, então esses dias estarão próximos."

St. Antonio de Abbot - séc. IV.





"A falsidade caracterizará a classe de homens que se sentará para julgar e passar sentença de acordo com a lei: entre pai e filho as litigações persistirão. Os clérigos da Santa Igreja serão dominados pelo orgulho e a injustiça. As mulheres, abandonando seu senso de delicadeza, coabitarão com os homens fora dos laços do matrimônio."

Sto. Senanus - séc. VI.



"Tempo virá em que tanto príncipes como o povo rejeitarão a autoridade do Papa. Alguns países preferirão seus próprios líderes religiosos ao Papa. O Império Germânico se dividirá."

Sta. Hildegard - séc. XII


"No século XX haverá guerras e uma fúria que durará longo tempo; províncias inteiras serão esvaziadas de seus habitantes, e reinos inteiros serão precipitados na confusão. Em muitos lugares, a terra quedará incultivada e haverá grandes extermínios da classe superior. A mão direita do mundo temerá a esquerda, e o Norte prevalecerá sobre o Sul."

Bispo Cristiano Agueda - séc. XII



"Antes que o cometa retorne, muitas nações, excetuadas as boas, serão açoitadas pela escassez e pela fome. A grande nação no oceano que é habitada por gente de diferentes povos e ascendência será devastada por terremoto, tempestade e maremoto. Ela será partida e, em grande parte, submersa. Essa nação sofrerá também muitos revezes no mar e perderá suas colônias."

Sta. Hildegard - séc. XII



"O Papa transferirá sua residência e a Igreja não será defendida por 25 meses ou mais, porque todo esse tempo o Papa estará fora de Roma… Após muitas tribulações, um novo Papa será eleito dentre os que sobreviverem às perseguições."

João de Vitiguerro - séc. XIII



"O grande Monarca e o grande Papa precederão o Anticristo. As nações guerrearão por quatro anos, e uma grande parte do mundo será destruída. O Papa atravessará o mar exibindo o sinal da Redenção em sua testa. O grande Monarca restaurará a paz e o Papa dividirá essa vitória com ele.

Abbot Werdin D'Orante - séc. XIII



"Nos dias de paz que se seguirão após a desolação das revoluções e das guerras, antes do fim do mundo, os Cristãos se tornarão tão tíbios quanto à Religião, que se recusarão a receber o Sacramento da Confirmação, declarando-o desnecessário."

S. Vicente Ferrer - séc. XIV


"Todas as nações serão abaladas por guerras e conflitos civis. Em três dias de trevas, aqueles que se entregaram ao mal perecerão, de forma que apenas um quarto da humanidade remanescerá."

Ir. Maria de Jesus Crucificado - séc. XIX



Além dessas, há ainda uma profecia de autoria desconhecida, encontrada num campo santo da Inglaterra, que parece apontar diretamente para os tempos que estamos vivendo agora:

"Quando as fotografias parecerem vivas, movimentando-se livremente, quando os navios navegaram sob o mar como peixes, quando os homens cruzarem os céus como pássaros, então metade do mundo morrerá imersa em sangue".

Inscrição tumular, Cemitério de Kirby, Essex, Inglaterra - séc. XVII(?)




Em 1946, logo após o fim da II Guerra Mundial, Teresa Neumann, uma estigmatista e mística alemã, foi interrogada por um soldado americano sobre se os Estados Unidos seriam jamais invadidos ou destruídos pela guerra. Sua resposta foi:

"Não, mas ao fim deste século, a América será destruída economicamente por uma série e desastres naturais".

Teresa Neumann, mística alemã - séc. XX




A despeito da possibilidade de desastres naturais, guerra global e civil massivas acompanhadas de peste e fome, e talvez até o choque com um cometa ou asteróide, o futuro é ainda de grande esperança, já que um período de paz universal foi garantido por Nossa Senhora em Fátima, em 1917. Esta garantia parece corresponder ao período de paz profetizado para iniciar-se com o Santo Padre e o Grande Monarca após um período de provação, como descrito em dúzias de profecias, algumas poucas das quais mostramos neste site.

Mais ainda, as mensagens envolvidas em aparições marianas recentes combinam com tanto as profecias bíblicas como com uma quantidade de profecias sobre os nossos tempos, registradas através da História por pessoas reconhecidas pela Igreja Católica como santas. A quantidade e o caráter das aparições marianas recentes parece indicar a proximidade dos eventos profetizados - um período de caos e calamidade finalmente superado pela intervenção direta de Deus - provavelmente a ocorrer ainda durante a vida da maioria dos leitores destes arquivos.

Maria, nossa Mãe Celestial, parece estar tentando avisar a seus filhos de que eles têm ofendido seriamente a Deus, e precisam mudar. Ela também nos fornece o meio para mitigar os acontecimentos futuros e trazer esperança, alegria e paz de volta às nossas vidas: a reza do Rosário.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.