O coração da pessoa humana é como uma bússola que mostra sempre que "bem" é "bem" e que "mal" é "mal". Mas, infelizmente, as pessoas estão muito perdidas. Os maus continuam maus porque os bons não são melhores. E por que os bons não são melhores? Porque não querem ser santos. Por isso, os maus são maus porque os bons não são melhores. E os bons não são melhores, porque os melhores não são santos.

Você foi feito para Deus. Santidade não é coisa complicada. É buscar a Deus. Você precisa buscar a santidade. É muito mais fácil descer correnteza abaixo; e se você se satisfaz com a mediocridade a correnteza já o está levando para baixo.

Temos de almejar continuamente. Um "não" todo dia para o pecado. "Por hoje não. Por hoje eu não vou mais pecar" (PHN). Quero ser dócil a Deus e adorá-Lo. E nisso estamos chegando ao segredo da santidade: a adoração. Não vemos mais Jesus como os apóstolos e inimigos d'Ele antigamente O viam. Mas cremos que a Pessoa de Jesus – o Corpo e o Sangue d'Ele – está totalmente presente na Hóstia Consagrada.

E aí está o segredo da santidade. O "pulo do gato". Pela graça da fé você acredita e aplica a sua fé. Ser santo é uma questão de transformação. Não é um passe de mágica. Olhando com olhos humanos a adoração, a pessoa ali parada, podemos dizer que ela está perdendo a vida, jogando-a fora. Mas não estamos jogando fora nossa vida, não! Porque, pelo fato de estarmos ali, o quanto pudermos, em adoração ao Santíssimo Sacramento, apenas crendo, a Majestade está ali.

É como fazia o Papa João Paulo II. Ele se deitava no chão da capela particular dele e ia repetindo: "Eis o nada diante do tudo. Eis o nada, meu Senhor". Esse foi o segredo da santificação deste grande homem de Deus. E é o segredo de todo aquele que quer santificar-se.

E eu louvo muito a Deus por ter colocado essa realidade na vida da Canção Nova, desde 1978, quando Ele nos disse que queria que fôssemos uma “comunidade de amor e de adoração”. Nós o somos e você é testemunha disso.

O fogo do pavio de duas velas é maior. Por isso, a Canção Nova se une à Fraternidade Toca de Assis e a você que desejar vir de qualquer lugar para adorar ao Senhor aqui conosco. Eu estou lhe abrindo as portas. Teremos aqui uma chuva, uma torrente de graças caindo sobre todos nós. Teremos um grande derramamento do Espírito Santo!

Ou o Brasil recebe um derramamento poderoso do Espírito Santo e nós usamos os dons d'Ele ou não vai se recobrar. Por essa razão, eu peço ao Senhor que dê a você o dom da adoração.

Renova, Senhor, em nós, com toda a força, o dom, o carisma da adoração. E que nós verdadeiramente adoremos sabendo que o Senhor está todo inteiro na Eucaristia. E mesmo se não sentimos nada com nossa sensibilidade, dá-nos, Senhor, o dom da adoração. Nós não fixamos o olhar na maldade que se alastra, não nos fixamos nessas tristes notícias. Nós fixamos nosso olhar em Ti, a quem adoramos.

E ao nos tornar bons pela adoração, pela transformação que irá ocorrer em nós, queremos ser santos. E vamos proclamar: “Ou santos ou nada!”

Aprendemos que o segredo da santidade está na Adoração Eucarística, que acontece na Santa Missa e no Sacrário, onde o Santíssimo fica exposto.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.