da Efe, em San Francisco

Lágrimas avermelhadas caem dos olhos de uma imagem da Virgem Maria em uma igreja de Sacramento, capital da Califórnia, desde o início de novembro passado, sem que ninguém saiba explicar o fenômeno.

O certo é que há algumas semanas a estátua da Virgem da igreja Católica Vietnamita de Sacramento parece muito triste, e não pára de soltar grossas lágrimas vermelhas.


Por enquanto, a diocese católica desta cidade não tem intenção de investigar as causas do fenômeno nem de comprovar, como querem crer muitos fiéis, a ocorrência de um milagre ou de um simples acidente atribuível a causas menos etéreas.

Se o choro continuar, no entanto, a igreja pode decidir intervir e enviar seus especialistas em milagres, segundo disse o padre James Murphy ao jornal "Sacramento Bee".

"Não há pressa. A igreja pensa em termos de séculos, e não sobre as notícias de amanhã", disse Murphy.

Enquanto isso, as lágrimas já atraíram a atenção de centenas de fiéis, alguns bem munidos de flores e velas, e várias redes de TV a cabo lhe dedicaram um espaço em sua programação.

Não se pode esquecer que os Estados Unidos são o país onde se vendeu na internet, pela bagatela de US$ 28 mil, um pedaço de queijo derretido e mordido no qual, segundo sua dona, era possível ver a Virgem Maria.

Daí que, por fim, Murphy reconheceu que "se as pessoas contemplam isto como um milagre e isto as aproxima de Deus, já é algo bom".

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.