Disse Jesus: "Nem todo aquele que me diz 'Senhor, Senhor!' entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse entrará no reino dos céus.
Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homem com o fim de serdes vistos por eles; de outra sorte, não sereis remunerados pelo vosso Pai que está nos céus. Quando deres esmola, não façais tocar a trombeta diante de vós, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas para serem honrados pelos homens. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa. Quando deres esmola, não saiba a vossa mão esquerda o que faz a direita para que a vossa esmola fique em segredo e o vosso Pai, que vê no segredo, vos pagará".
Certo dia, Jesus estava no templo em frente da caixa de esmolas e observava o povo que ali deixava dinheiro. Alguns ricos davam muito, mas chegou também uma pobre viúva que colocou duas moedinhas. Jesus chamou os discípulos e disse-lhes: "Em verdade vos digo: esta pobre viúva deu mais que todos os outros porque os outros deram o que tinham de sobra enquanto que ela deu, em sua pobreza, tudo o que tinha".

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.