"Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade. Ele enviará seus anjos com estridentes trombetas, e juntarão seus escolhidos dos quatro ventos, duma extremidade do céu à outra. Compreendei isto pela comparação da figueira: quando seus ramos estão tenros e crescem as folhas, pressentis que o verão está próximo. Do mesmo modo, quando virdes tudo isto, sabei que o Filho do Homem está próximo, à porta. Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isto aconteça. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão" (Mateus 24, 29-35).

Jesus afirma isto quando fala a respeito de Sua volta: “Em verdade, eu vos digo: esta geração não passará sem que tudo isso aconteça. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão” (Mt 24,34-35).

Em todo o capítulo 24 do Evangelho de São Mateus, Jesus nos fala a respeito de Sua vinda. A vinda do Senhor que esperamos, a vinda que proclamamos! Como dizemos na celebração Eucarística: “Enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a Vinda do Cristo Salvador!” Essa é uma verdade tão clara, tão certa quanto à primeira Vinda do Senhor. Assim como você crê em na primeira vinda do Senhor, precisa crer em Sua segunda vinda gloriosa.

Se o Senhor tarda a chegar, precisamos vigiar mais ainda. Orar mais. Ser cada vez mais santos. É certo que Ele vem, e sem demora, portanto, temos de vigiar sempre. Infelizmente, nós católicos temos feito o contrário. Quanto mais o Senhor retarda a Sua volta, mais vamos relaxando. Mas deveríamos fazer o oposto. De ano para ano, deveríamos acender em nosso coração essa expectativa da volta do Senhor e essa vigilância. Não é medo, é vigilância.

O tempo de você buscar os sacramentos é agora, para ter reserva. O tempo para amar seus irmãos e viver a caridade com eles é agora. Digo ainda mais: o tempo para amar o Senhor é agora, porque quanto mais se aproxima o fim dos tempos, maiores serão as dificuldades.

Se você não ama muito agora, se não tem – além do amor necessário para agora – reservas de amor para os tempos que virão, você vai ser tomado de surpresa.

Não percamos mais tempo! O tempo é agora!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.