É tão Lindo ver a forma em que o Verbo habitou entre nós, de uma forma tão simples e difícil de acreditar, tão difícil que até mesmo muitos “Cristãos” Católicos e principalmente não Católicos pensam que a Eucaristia é simplesmente um pedacinho de pão.
Lindo também ver a forma que Jesus viveu no meio dos pequenos e pecadores, com um olhar acolhedor e cheio de Misericórdia.
“O filho do homem se fez pequeno para ficar entre os “pequenos”.

Maria também sabe muito bem o que é ser pequena, a maior missionária que deste mundo não poderia ser de outra forma, se esvaziou de uma forma tão digna, a ponto de ser a primeira Capela do Senhor. Quando o Anjo Gabriel Anunciou a Maria que ela se tornaria a Mãe do filho de DEUS, o teu Sim foi como o “Sim” de uma noiva ao seu esposo sob um altar. A Mãe de Jesus é Rainha do Céu e por nenhum momento se envaideceu por isso, pelo contrário, seu coração se encheu de amor, alegria e pequenez para a vontade de DEUS acontecer.


A pequenez é uma das maiores heranças que DEUS nos deixou, ela se estendeu aos Apóstolos e aos Mártires da Igreja. No império Romano, rei Nero achando que seu governo poderia ser maior do que o Senhorio de DEUS, aprisionou milhares de Cristãos e os entregou aos leões, alguns desses Cristãos, ao serem devorados, cantavam, dançavam e muitos, morreram sorrindo, deixando Nero frustrado. Pois nem o seu governo opressor poderia acabar com a alegria daquele povo pequeno e humilhado.
É muito fácil admirar a pequenez dos santos e mártires, más e nós?
Hoje em dia é tão difícil ter esta pequenez e humildade, até mesmo nós, leigos e consagrados da igreja. Muitas vezes pregamos e cantamos o Amor de DEUS sob uma máscara de grandeza e arrogância, com um nariz empinado de forma que ele bate o teto da igreja e torna cair no chão.
E quando achamos que estamos fazendo muito? Comparando o que o próximo faz com o que fazemos e a teoria... “ se fosse eu que tivesse feito isso, teria sido melhor”. Para começar, as coisas de DEUS só são feitas através do Espírito Santo, humanamente, não fazemos NADA. Os Santos só se tornaram íntimos de DEUS porque foram Pequenos e se esvaziaram para as vontades de DEUS acontecerem, assim foi com São Francisco de Assis, São Pio, Dom Bosco, São Domingos, Santa Terezinha, Santa Faustina e muitos outros Santos que só souberam ser pequenos e humildes.

Hoje, podemos observar como a nossa igreja tem se renovado e incendiando o desejo da Santidade em nossos corações, não precisamos morrer fisicamente para nos tornarmos Santos e pequenos, São Pio dizia que “ Enquanto houver uma gota de sangue em meu corpo, haverá luta entre o bem e o mal”; temos muitos exemplos atuais de Santidade como, Sacerdotes, músicos, pregadores e leigos que vivem uma humildade verdadeira e Santa. oje O mundo vem ganhando novas comunidades que nascem inteiramente da providência divina, já pensou se o Monsenhor Jonas, Padre Roberto (...) não tivessem se esvaziado, será que hoje existiria uma “ Canção Nova”, “Fraternidade Toca de Assis” (...)? Não.


A Glória de DEUS apenas se manifesta na pequenez humana e na grandeza de espírito que vem através da humildade e do Amor fraterno entre homens e mulheres de DEUS.

“Vivei em boa harmonia uns com os outros. Não vos deixei levar pelo gosto das grandezas; afeiçoai-vos com as coisas modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos. ROM 12,16”.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.