Aprenda a diferença entre os católicos e protestantes maneiras de interpretar a Bíblia.
Interpretação da Escritura inspirada sobretudo devem estar atentos ao que Deus deseja a revelar através dos autores sagrados para nossa salvação. O que vem do Espírito não é totalmente "entendida salvo pela ação do Espírito" (cf. Orígenes, Hom. Ex-nos. 4, 5: PG 12, 320). - 137 CCC
"A tarefa de dar uma interpretação autêntica da Palavra de Deus, quer na sua forma escrita, ou sob a forma de tradição, foi confiada ao vivo ensino escritório da Igreja sozinho. Sua autoridade nesta matéria é exercido em nome de Jesus Cristo ". Isto significa que a tarefa de interpretação tem sido confiada à bispos em comunhão com o sucessor de Pedro, o Bispo de Roma. -- 85 CCC
A Igreja permanece fiel à interpretação de "todas as Escrituras" que Jesus deu tanto antes como depois da sua Passagem: "Não é necessário que o Cristo deveria sofrer estas coisas, e entrar em sua glória?" Jesus tomou os seus sofrimentos históricos, de forma concreta a partir do fato de que ele foi "rejeitada pelos anciãos e os principais sacerdotes e os escribas", que entregou "ele aos iletrados a ser ridicularizados e espancado e crucificado". -- 572 CCC

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.