O que é imprescindível em nossas vidas sem o qual não podemos viver? Não há outra resposta senão: Jesus Cristo.

O primordial em nossas vidas é, em primeiro lugar, ter Jesus como Senhor...

Pode nos faltar tudo, casa, roupa, bens materiais, dinheiro, e até o mais essencial, a comida, mas se faltar Jesus Cristo a situação está feia, de verdade...

Cada ser humano deve viver dignamente, ter uma moradia, alimentação, saúde, enfim, mas uma dessas coisas, um momento ou outro, pode vir a faltar. Quem já teve a experiência dolorosa da falta, ou quase, de comida dentro de casa sabe como é difícil tal situação. E o emprego? Quem não já ficou desempregado de uma hora para outra e teve que se "virar"? Deus não quer a penúria de ninguém, o Senhor tudo provê. Se algo deu errado, ou se estamos vivendo alguma situação difícil a culpa sempre é do homem, de uma sua sociedade injusta como a nossa, concentrado de renda, que não oferece oportunidade de emprego para todos, de políticos corruptos que com suas ações, ou a falta dela, ajudam a promover a miséria etc., ou por uma falha nossa em alguma coisa. Infelizmente a maldade que há no mundo, a maldade que os outros praticam, por vezes, repercute em nós; mas "O Senhor é o meu pastor e nada me falta" (Sl 23) e "O Senhor protege a caminhada dos jutos..." (Sl 1,6).

Muitas durezas podem nos atingir, mas todas essas situações podem ser mudadas pelo poder de Jesus!

O quanto você tem de Jesus? O enquanto Jesus é único em sua vida? Esse exame não deve ser feito em momentos de reflexão do tipo eu paro e me pergunto, "o quanto eu estou com Jesus", não é bem isso, se fosse assim, estaríamos reservando um tempo de nossas vidas para pensar em Jesus, e que na verdade não é bem assim, pois nosso tempo não é reservado para Jesus, Jesus deve ser o Senhor absoluto de nosso tempo, tudo dever ser para Ele, para sua honra e glória! Toda nossa vida dever ser despojada nos braços de Jesus para que Ele nos mostre o que Ele quer para nós. Portanto, não paramos - somente - para pensar em Jesus - embora façamos isso em momentos específicos - mas precisamos ter a vida voltada, entregue, direcionada, dedicada, abandonada em Jesus.

E por que parece que Jesus "sai" de nossas mentes tem hora? Jesus não sai da "nossa mente", isto é, da nossa presença, Ele nunca nos abandona; Deus nunca abandona seus filhos; o Pai nunca esquece seus filhos; somos nós, que já fragilizados pelo pecado, precisamos nos religar a Jesus constantemente, somos nós que o esquecemos.

Jesus deve estar sempre em mim e em você, como foi o seu desejo após o discurso eucarístico: "Quem consome a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele" (Jo 6,56). Quanto amor de Jesus por nós!

Antes do pecado original vivíamos numa comunhão perfeita com o Senhor. Agora precisamos nos esforçar bastante, sermos perseverantes, para não perdemos Jesus de "vista"; e para tanto nos valemos dos sacramentos que só pela Igreja Católica podemos obter, das orações diárias, da adoração, da eucaristia também só oferecida pela Igreja Católica, da Palavra de Deus, da reza do Terço enfim; tudo para nos mantermos perto de Jesus, aquecidos por Ele, do contrário, nos dispersamos.

Então como fazer para nos mantermos pertinho de Jesus? Apontaria duas atitudes: oração e fé. Devemos orar a Deus incessantemente e confiar, isto é, ter fé, nas suas promessas, que nunca falham, sempre se cumpre, por mais demorada que pensamos que elas possam ser.

Tenho experimentado essa questão do tempo de Deus, e estou convencido de que o melhor é esperar o tempo de Deus para tudo na vida!

Como nos mostra o Livro de Eclesiastes 3,1-8, tudo tem seu tempo. Tempo de namorar, tempo de casar, tempo da fatura... "Tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou"; "tempo de destruir e tempo de construir"; "tempo de chorar e tempo de rir"; "tempo de lamentar e tempo de dançar"... Até para dançar - em outras traduções bailar - tem um tempo. Existe um tempo até para comer bobó de camarão. Foi assim: eu não pude participar de um jantar numa comunidade, pois estava sem dinheiro, e o prato da noite era bobó de camarão, no dia seguinte fui - não me recordo agora por qual motivo - até essa comunidade, e cheguei por lá no horário do almoço - coincidentemente - e nem me lembrava mais do bobó, ou que tinha bobó na casa ainda, um servo me chamou para almoçar eu aceitei, ele destampou a panela e o que tinha dentro? Isso! Bobó de camarão, ele encheu um prato generoso para mim e pude me fartar - sem gula, claro - à vontade. Deus atendeu um desejo que eu tinha, não foi bem no dia da festa, mas no dia seguinte, isto é, foi no seu tempo, e não no meu. Pude ver com meus olhos a mão de Deus fazendo tudo isso, providenciando algo em minha vida. Se Deus proveu um bobó, coisa simples, o que Ele não pode fazer em nossas vidas com coisas muito mais importantes? Confie no Senhor e Ele agirá poderosamente em sua vida!

Com calma tome a Bíblia e leia esse capítulo de Eclesiastes 3,1-8, e o confronte com a sua vida; talvez o que você esteja esperando não esteja contido ali, mas ali está o principio, a sabedoria, é para nos mostrar que para tudo existe uma hora de acontecer conforme o desejo de Deus. Se você ainda não tem é por que Deus está preparando esse algo para você, para lhe entregar com peso, com volume, na medida, no tempo certo. Você confia? É bom que confie, pois Deus não gosta que duvidamos do seu poder. Jesus nos disse "Tudo é possível para quem crê" (Mc 9,23).

Precisamos acreditar que Jesus está conosco todos os dias e não nos abandona. Quando a situação aperta, quando vem uma doença, um problema para resolver parece que esquecemos que o "O Senhor é o meu pastor e nada me falta", ou seja, damos margem para o problema reinar em nossas vidas e colocamos Jesus de lado.

O essencial em nossas vidas é Jesus! Com Ele temos tudo, com Ele podemos enfrentar todas as situações que nos aparecem, seja ela qual for...

Com Jesus você tem tudo na vida! Com Jesus você é um vencedor...!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.