“Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!” (At.3,6)
Fico profundamente impressionado com a ousadia de Pedro, ao dizer estas palavras àquele que momentos antes, era coxo de nascença. Principalmente pela pessoa de Pedro, um rude pescador, que semanas antes não teve coragem de afirmar ser seguidor de Jesus e tê-lo, por três vezes, negado. Homem simples e, a princípio incapaz de tal proeza, movido pelo Espírito Santo, recebido de forma poderosa no dia de Pentecostes, proclama fenomenal Graça diante de todos.
Pedro conseguiu levar adiante a palavra de Jesus que disse: “aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.” (Jo.14,12). Então, se Pedro era um simples pescador, rude, e cheio de falhas, proclamou tal feito, você, que também foi chamado(a) a servir com poder no G.O. é convidado a realizar as mesmas obras de Jesus (e até maiores).
A realidade que vemos no G.O. é de servos com muito medo de proclamar semelhantes Graças. Ficam sempre esperando do Coordenador no grupo, ou de alguém que “já está acostumado” a proclamar milagres. Esquecem que todos somos batizados, e por isso temos a missão de anunciar “com sinais” as maravilhas do Senhor.
Por exemplo: - As pessoas que servem na acolhida do G.O., percebem quando alguém chega triste à reunião. Creio que a maioria fica torcendo para que durante as orações, essa pessoa seja tocada. Por que, ao invés de esperar as orações, quem acolheu já não reza, e pede que um milagre aconteça?
- Durante as orações, um servo sente o Senhor dizendo que vai curar algum enfermo. Ao invés dele calar-se, pode chegar para o coordenador do grupo, ou membro do núcleo e dizer o que o Espírito está dizendo. Caberá ao coordenador ou membro do núcleo discernir tal revelação.
- É comum, nas orações, o Senhor pedir a algum servo, orar com alguém que está no grupo. Esse servo pode ir, com toda discrição para não atrapalhar as outras pessoas, e rezar com aquele que o Espírito conduziu.
São inúmeras as maravilhas que Jesus pode realizar no G.O. através dos servos, que não estão, necessariamente conduzindo a oração. Para isso, o próprio coordenador do G.O. pode animar seus servos, assim como fez Jesus com seus discípulos. Para que isso aconteça devemos:
- Lembrar que é Jesus quem realiza esses milagres
- Se é Jesus que realiza, devo estar atento à sua palavra
- Devo também ter em mente que sou filho de Deus e o milagre pode ser realizado, se com fé pedir ao Senhor.
- Se sou filho de Deus, batizado, não preciso esperar sempre que os outros façam aquilo que o Senhor me pede. Não sou inferior a ninguém! Dentro do ministério em que Deus me colocou, sou capaz de servir, mesmo tendo pouca instrução (como Pedro)
- É bom salientar que “ninguém erra por obedecer”. Na dúvida consulte seu coordenador
No mais, é deixarmos o Senhor agir, através de nós, poderosamente no Grupo de Oração.
Deus nos dê coragem
Ziad Joseph Esper

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.