Vocês são este povo santo, este povo escolhido que Deus chamou das trevas a luz para que publiquem e divulguem as maravilhas d’Ele. Esse é o nosso testemunho neste mundo sem Deus, neste mundo que procura e que busca a luz. Foi para isso que Deus criou neste tempo as Novas Comunidades.

Assim como se pega uma mecha, na qual há barbantes e fios, e se põe dentro do querosene, do álcool, para iluminar, assim somos nós. A mecha não parece ser grande coisa, mas ela é necessária; da mesma forma, Deus vai traçando os “fios” conosco para que formemos essa ”mecha”. Nós somos assim, um fio da mecha, sozinhos nós nos queimaríamos rapidamente, mas, juntos, podemos ser luz para o mundo.

Totalmente “molhados” no azeite do Espírito Santo de Deus”, totalmente “molhados” em Deus, nós vamos iluminando e iluminando, e é claro que quem está clareando é o Espírito Santo, mas nós também somos necessários. Repetindo mais uma vez: Deus quer precisar de nós! É por isso que precisamos ser raçudos, ter têmpera; não podemos ser fracos. A Igreja precisa de cristãos unidos. Se fosse apenas um "fio" num instante se queimaria, mas precisamos de cristãos fortes que, enlaçados uns aos outros, sirvam para iluminar.

Que bom que nossas comunidades entendem o termo “morrer para nós mesmos”, não adianta ficarmos como um fiozinho levantado, logo nos queimaríamos. O Senhor nos colocou neste “puro azeite português”, precisamos estar juntos, entrelaçados uns nos outros. Repito, não somos muita coisa, mas juntos podemos iluminar e dar nossa contribuição para a Igreja de Cristo.


Monsenhor Jonas Abib

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.