Na primeira semana do mês de maio deste ano, Francis Beckwith renunciou a seu cargo de Presidente da Sociedade Teológica Evangélica(ETS). Motivo: retornou à Igreja Católica onde cresceu e que abandonou para abraçar o protestantismo.

Beckwith relata que começou sua volta à fé em que cresceu quando decidiu ler a alguns bispos e teólogos dos primeiros séculos da Igreja: “Em janeiro, por sugestão de um amigo querido, comecei a ler aos Padres da Igreja assim como alguns trabalhos mais sofisticados sobre a justificação em autores católicos. Comecei a convencer-me de que a Igreja Primitiva é mais católica que protestante e que a visão católica da justificação, corretamente compreendida, é bíblica e historicamente defensável.“

O perito estava disposto a retornar à Igreja Católica quando terminasse seu serviço como presidente em novembro do próximo ano. Entretanto, seu sobrinho de 16 anos pediu para ser seu padrinho de Crisma no dia 13 de maio e por isso considerou sua decisão.

Segundo Beckwith: “não podia dizer ‘não’ a meu sobrinho querido, que credita na renovação de sua fé em Cristo a nossas conversas e correspondência. Mas, para fazê-lo, devo estar em total comunhão com a Igreja. Por isso, em 28 de abril passado recebi o sacramento da confissão.“

Mais informações podem ser encontradas em sua página pessoal: http://www.francisbeckwith.com

Certamente, trata-se de apenas mais um maravilhoso testemunho do retorno de um Filho Pródigo ao seio de sua Santa Madre.
Quão maravilhoso é notar por si mesmo um fato que traz alegria ao céu! (Lc 15, 7)

Louvado seja Deus!

Caso você, que neste momento chegou a ler aqui este texto, por algum motivo que nem eu nem você conhecemos, seja uma pessoa que professe outra fé que não a católica independente que um dia tê-la professado, eu te convido a uma breve reflexão.

Digamos que você tenha nascido há mil anos atrás. Qual seria a sua religião? Que fé você professaria?
É óbvio que a resposta seria somente uma: a fé católica.

Quem dá sustentação e vida à árvore é sua raiz! Uma árvore sem raiz não sobrevive nem se mantém de pé!
E o que temos na raiz desta grande árvore que é o Cristianismo? Na raiz está a Igreja Católica. É fato histórico!
Sua raiz bebe diretamente d’Aquele que dá e é a água viva (cf. Jo 4,10). E é por isso que ela, ainda nos dias de hoje, tem se mostrado forte e vigorosa e assim será até a consumação dos séculos (cf. Mt 28, 20b).

Não há dúvidas de que a Igreja Católica é a guardiã dos ensinamentos dos cristãos primitivos.
Por este motivo, sua doutrina encontra refúgio não somente na Sagrada Escritura, mas também da Tradição Apostólica.
A Sagrada Tradição que foi transmitida ao longo do tempo. Pois sabemos que até mais ou menos 30 anos após a morte e ressurreição de Jesus, não havia nada escrito. O Novo Testamento ainda não existia. O cristianismo se propagava através dos costumes destes cristãos primitivos. Estes costumes são guardados até os dias atuais.

Com efeito, um protestante nada mais tem a fazer do que apenas criticar o crédito que o Católico dá à Sagrada Tradição de sua Igreja, pois o protestantismo foi criado apenas no século XVI através, justamente, da ruptura com a sucessão apostólica.

Neste momento, vale dizer que, certamente é muito fácil para o protestante criticar a Igreja Católica pelos horrores da Inquisição, pois naquele tempo, o protestantismo nem sequer sonhava em existir (e mesmo após sua criação, desenvolveu a não menos sanguinária inquisição protestante…).

Por estes motivos, meu caro amigo cristão que professa uma fé não-católica, tenho a certeza de que qualquer estudo independente e aprofundado, de sua parte, o faria repensar seriamente, assim como fez Francis Beckwith, em sua posição religiosa atual.

Que Deus ilumine seus pensamentos!
É o meu desejo sincero.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.