Luciane
JESUS EUCARÍSTICO NOS AGUARDA!

“A cada missa, Jesus nos faz esse convite: “Eis que estou a porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, Eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, Eu com ele e ele comigo.” É por isso que nossa presença na celebração eucarística precisa ser profunda e fervorosa, pois é o próprio Jesus que se dá na ceia.” (trecho do livro: Eucaristia, nosso tesouro de Monsenhor, de Monsenhor Jonas Abib - Canção Nova).
Na celebração da santa missa temos a oportunidade de nos encontrarmos com Jesus, cearmos com Ele e o melhor: nos alimentarmos Dele!
Como Ele pode vir ao nosso encontro como simples alimento?
Como pode despojar-se de sua majestade e se fazer pão para nós pecadores, que tantas vezes o rejeitamos e o ofendemos?
Inútil tentar entender. Somos muito pequenos diante do amor de Deus, que é sem medida e não espera retribuições, Ele quer simplesmente estar junto de nós, porque sabe o quanto precisamos.
É tempo de nos voltarmos para o grande tesouro que é a Eucaristia. Ao invés de assistirmos como meros expectadores , precisamos participar intensamente de cada momento da celebração e quando chegar a hora mais esperada,que é a comunhão, recebermos o Senhor de coração aberto, estando assim unidos a Ele.
Que graça maravilhosa !! Sentir a presença forte de Jesus assim que a Eucaristia toca a nossa língua!! Deixar as lágrimas rolarem e agradecer a Deus por nos permitir viver aquele momento. Também podemos não sentir nada, a fé não é feita de sentimentos, mas da certeza de que Deus está presente. Mesmo quando não percebemos, quando não vemos seus sinais, Jesus está conosco.

“Pois minha carne é verdadeira comida e o meu sangue verdadeira bebida. Quem se alimenta com minha carne e bebe meu sangue permanece em mim e eu nele” (Jo 6, 55-56)

Não podemos perder mais tempo! Vamos ao encontro de Jesus que está a cada missa ansiosamente nos esperando!!!!!!!
Tenha uma semana abençoada fortalecida pela presença de Jesus Eucarístico,

Sandra Aguiar
co-autora do blog Cotidiano Espiritual
Ministra de Música: Ministério Coração Sagrado

CONFIRA TAMBÉM OUTROS TEXTOS RELIGIOSOS EM NOSSO BLOG:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.