Você sabe quantos Padres temos no Brasil?
Vamos fazer uma conta?

Até o dia 1º de maio de 2010, a Igreja contava com 18 mil padres no Brasil.
E mais de 100 milhões de fiéis.
Isso significa que cada padre tem que atender a mais de 5555 fiéis.

Agora faça essa conta comigo:

· 10% de 18 mil padres = 1.800 padres
· 1% de 18 mil padres = 180 padres
· 0,1% de 18 mil padres = 18 padres
· 0,01% de 18 mil padres = 1,8 padres

Quantos padres brasileiros estão envolvidos em escândalos pela mídia?
· 2 ou 3? Isso significa menos de 0,02% de todos os padres do Brasil!

E os outros 99,98%?

Nós vamos condenar todos os padres por causa de 2 ou 3?
Nós vamos deixar de acreditar em 11 Discípulos porque Judas traiu Jesus?
Nós vamos deixar de acreditar no Senhor por causa disso?
Deixaremos de ir à Igreja e de comungar por causa da mídia escandalosa?

Pense bem: mesmo você sendo pecador e imperfeito, mesmo com dúvidas, mesmo que você se afaste da Igreja de Cristo, mesmo assim Jesus morreu por você!

Pense nisso com carinho.
Dom Eduardo Pinheiro da Silva

BISPOS FALAM SOBRE PEDOFILIA

“Pedofilia é um mal, um crime que fere muito a Igreja Católica e que deve ser combatido”. A afirmação é do arcebispo de Porto Alegre (RS), dom Dadeus Grings, durante a primeira coletiva de imprensa da 48ª Assembleia Geral da CNBB, que começou hoje em Brasília. A coletiva foi na tarde desta terça-feira e contou com a participação também do bispo de Araçuaí (MG), dom Severino Clasen, e do bispo de Colatina (ES), dom Décio Zandonade.

Para dom Dadeus, a questão da pedofilia deve ser discutida em um âmbito maior que o da Igreja. Segundo o arcebispo, o debate está apenas no ambiente eclesiástico porque a Igreja Católica sempre combateu esse mal e também porque ela é “bastante visada” por trabalhar grandes causas mundiais em favor da humanidade. “Apenas 0,2% dos casos de pedofilia do mundo estão na Igreja e isso merece ser destacado. Os holofotes da imprensa precisam ser estar atentos a essa estatística, mas também é preciso dizer que os casos na Igreja precisam ser corrigidos”, destacou.

Para o bispo de Araçuaí (MG), dom Severino Clasen, os escândalos da pedofilia são o momento oportuno para a sociedade eliminar a cultura da morte e convocou a imprensa a fazer uma pesquisa sobre os índices de pedofilia em toda a sociedade “para constatar onde este mal está presente”. “Os números da pedofilia devem aparecer, para que possamos ter a dimensão desse crime. Não é só na Igreja que acontece esse crime e isso deve ser divulgado, para que possamos cuidar melhor de nossas crianças”, disse.

O porta-voz da Assembleia, dom Orani João Tempesta, explicou aos jornalistas que a pedofilia é um dos temas a ser discutido pelos bispos. O tema foi incluído na pauta a pedido de alguns bispos. Foi nomeada uma comissão para apresentar o tema à Assembleia.

A Assembleia da CNBB reúne mais de 300 bispos no Centro de Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), em Brasília. O evento se estende até quinta-feira, 13. Amanhã, os bispos começarão a estudar o tema central “Discípulos e servidores da Palavra de Deus e a missão da Igreja no mundo”.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.