Luciane





O que um verdadeiro cristão precisa priorizar em sua votação eleitoral?


No próximo dia 03 de outubro acontecem as eleições. Nos últimos 45 dias vimos o horário eleitoral na TV, vimos palhaços e popozudas, fichas sujas e muitos outros tipos de candidatos fazendo de tudo para ganhar o seu voto. Eles sabem que o brasileiro não costuma valorizar o seu ato de cidadania. Quantos dizem que se já que não adianta, vão votar em qualquer um?
Mas o que queremos com este artigo é despertar os católicos e também os cristãos de outras confissões que por ventura acessam o Blog Cotidiano Espiritual. Particularmente penso que estas eleições serão definitivas para muitos temas em que o cristianismo está totalmente envolvido, pois sabemos que existem muitos projetos de lei que atentam contra a família e a vida. Estas eleições irão definir o perfil do Brasil para a posteridade, ou seja, para nossos filhos e netos.
E você? Já escolheu seu candidato? Já pesquisou, procurou saber quem é a pessoa que pretende colocar no cargo que nos representará?
É muito importante que nós cristãos, que temos posições definidas quanto ao aborto, união homossexual, pesquisas com células embrionárias, etc. saibamos se o nosso candidato é abertamente a favor ou contra estes temas.
Você sabia que a cada 430.000 votos um partido elege um deputado? Por que estou dizendo isso? Porque temos ouvido que existem candidatos com mais de um milhão de intenção de votos. E onde vão parar os outros 570.000 votos? Estes votos são dados para o partido que vai decidir para quem irão estes votos, ou seja, o partido estará elegendo dois deputados, sendo que um não será eleito porque as pessoas nele confiaram, e sim porque sobraram votos para o partido do qual faz parte. Tente fazer a conta de quantos candidatos serão eleitos desta forma, sendo que São Paulo tem quase 20 milhões de habitantes.
E por porque estou insistindo nestas estatísticas? Porque o voto para deputados e senadores é tão ou mais importante do que o voto para governador e presidente, exatamente porque são estes que apresentam projetos de lei, votam e aprovam, para que o presidente ou governador sancione ou não. Perceba a importância de termos critério na hora de escolher um candidato.
Estes são detalhes que ninguém nos conta porque a partir do momento que o povo for mais esclarecido, votarão com consciência.
Se escolhermos as pessoas erradas, depois não vai adiantar ficarmos reclamando.
“ Antes de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ação de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos de autoridade, para que possamos viver uma vida calma, com toda piedade e honestidade.” 1 Timóteo 2, 1-2.Espero que todos nós tenhamos seguido esta recomendação do Apostolo Paulo nestes últimos anos. Porém irmãos, este não é o momento de orar e sim de agir através de nosso voto.
Veja que Paulo faz referencia ao presente, pede que rezemos pelos reis e por todos que ESTÃO constituídos de autoridade. Ou seja, devemos rezar pelos nossos governantes atuais e não pelos que ainda serão eleitos.
Em Romanos 13, 1 São Paulo afirma que não existe autoridade que não seja constituída por Deus. E Jesus confirma isso ao dizer a Pilatos que ele não teria nenhum poder se não houvesse sido dado do alto, ou seja, se não viesse de Deus (São João 19-11).
Naquele tempo, não havia democracia, os reis definiam quem seriam os governadores, só restava orar para que estas autoridades fossem justas, já que assim o Senhor Deus permitia.
Hoje, no Brasil, a permissão de Deus é o povo que define. Muitas vezes são eleitos governantes que não são os que Deus desejaria, mas ele permite através do nosso voto.
Somos o maior país católico do mundo! Somos o maior país cristão do mundo! E por que não elegemos pessoas que correspondam aos valores essenciais do cristianismo?
Este é o nosso alerta! Hoje nos preocupamos com o amanhã dos nossos filhos.
Minha maior dificuldade ao pesquisar os candidatos era o fato de achar matérias sobre os temas de interesses cristãos, mas não encontrar nomes de candidatos que defendessem nossos interesses.
Eu pesquisei, encontrei meus candidatos, entrei em contato, expressei minha intenção de votar neles e avisei que iria cobrar.
Não quero direcionar o seu voto, porém diante da dificuldade em pesquisar, deixo um link que encontrei candidatos que aparentemente tem princípios que são os meus: http://brasilsemaborto.com.br
Não basta apenas acessar o site e escolher o candidato. Ao encontrar um nome, pesquise a vida dele, o que já fez, e se já esteve envolvido em maracutaias. Estou deixando apenas o que considero uma ajuda, mas o resto é com você.
Que Deus nos ilumine para que possamos votar com consciência e compromisso! O voto consciente é mais do que um direito, mas é o dever de todo verdadeiro cristão.



Lucio Marciano - lucio_marciano@yahoo.com.br

Autor do Blog Cotidiano Espiritual


Visite-nos também!


www.cotidianoespiritual.blogspot.com





Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.