Queridos irmãos e irmãs em Cristo no amor materno de Maria!

A vida é um dom imensurável que Deus dá a cada um. Nós temos a capacidade de contemplar as belezas na natureza e nacriação que nos faz se alegrar nas maravilhas que Deus proporciona a todos existentes no mundo. Não estamos sós e temos valor diante de Deus. Jesus nos fala dos lírios, dos pássaros e de tudo que existe, mas nada será igual a nós que somos criados a imagem e semelhança de Deus (cf. Mt 6,26-30). Nós podemos dar sabor a tudo na vida e iluminar os outros porque Deus habita em cada um de nós. A vida é a beleza criada por Deus e toda criação fala de Deus. Deus é perfeição infinita, cria bem todas as coisas, todo universo tem a glória de Deus. Nada fica despercebido na presença de Deus. O livre árbitro dado ao homem, fez com que ele pecasse e perdesse a comunhão e harmonia com todos os seres e com a natureza também.
Desse caos veio a cobiça, a idolatria, a inveja, a morte, o desrespeito uns pelos outros e a falta de amor. Mas, Deus ama tudo que criou e quer resgatar a harmonia e a comunhão do inicio da criação. Envia profetas, envia pessoas especiais para alertar a humanidade que volte a aliança com Deus, pois só Ele que pode dar a Vida e a Graça abundante.
Jesus nos ensina que os mandamentos é uma prática do nosso amor a Ele. Não podemos ficar presos ao ritualismo frio e sem sentido que não leva ao amor solidário, a partilha com os necessitados. Precisamos ter a oração de intimidade com Deus da vida na nossa prática cristã.
Estamos no primeiro dia do Tríduo em preparação a festa de Maria, mãe de todos nós, principalmente a dos doentes e necessitados de ajuda humanitária e cristã. Ela é mãe educadora e nos ensina a seguir Jesus.
Quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho nascido de uma mulher. Ela foi concebida sem pecado para abrigar no seu ventre o Autor da Vida. Mulher corajosa, deu seu sim a Deus, sabendo que Ele é fiel e poderoso, protege os pobres, os fracos e os humildes.
O papa bento XVI nos fala: Maria é "a flor mais bela que desabrochou da criação”, "coração espiritual" das comunidades cristãs das origens, a Mãe e o modelo da Igreja, a primeira e mais perfeita discípula de Jesus. ( cf. H2Onews - Newsletter em 10/05/2010).
.De fato, Maria observou primeira e plenamente a palavra do seu Filho, demonstrando assim de amá-lo não somente como mãe, mas primeiramente como serva humilde e obediente; por isso Deus Pai a amou e nela a Santíssima Trindade fixou morada, assim disse o nosso papa (cf. H2Onews - Newsletter em 10/05/2010)
Nós podemos confirmar que Deus fez morada em Maria, porque ela o amou e foi servidora como podemos constatar, assim diz Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa MORADA...” (Jo 14, 23-29).
.Com as palavras do papa e iluminados pela fé em Cristo, pela sua Palavra de Deus, podemos dizer que Maria tem um papel grande na Redenção de Cristo, ela foi a discípula mais fiel que Deus teve, por que o amor de Deus estava sempre nela, por isso a invocamos Santa Maria, mãe de Deus e nossa e esta presente na Igreja também, porque teve a presença de Deus constante na sua vida. Por isso, queridos irmãos e irmãs, se seguir o exemplo da vida de Maria, nós com certeza, aprendemos dela o amor a Deus e ainda nos ensina a seguir Jesus que é o caminho, a verdade e a vida que leva ao céu. Não tenhamos medo de ter Maria como mãe e modelo de discípula que faz a vontade de Deus sempre e nos entrega nas mãos seguras de Jesus, nosso Pastor. Que Maria nos ajude a ver Jesus sempre na nossa vida, na vida dos nossos irmãos e irmãs de comunidade e de todos os que padecem de uma enfermidade. As nossas mãos vão irradiar bálsamos para todos que precisam da nossa ajuda solidária e humana. Amém

"quia respexit humilitatem ancillae suae. Ecce enim ex hoc beatam me dicent omnes generationes" ( Lc 1,48)
“porque olhou para a humilhação de sua serva. Sim! Doravante as gerações todas me chamarão de bem-aventurada” (Lc 1,48)

Bacharel em Teologia: Jose Benedito Schumann Cunha 08-02-2011

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.