Hoje é dia de muita festa para nós cristãos católicos, estamos celebrando a Páscoa do Senhor. Jesus está vivo e no meio de nós. É Ele que nos encoraja para lutar para o bem comum, para solidariedade e fraternidade entre as pessoas. As pessoas se renovam na ressurreição de Cristo. Nosso corpo clama pela imortalidade que só Jesus pode dar. Ele vive, a morte já não tem primazia Nele e quem crê em Jesus participará da sua Ressurreição para sempre

Em sua mensagem de Páscoa, o Papa Bento XVI quis sublinhar que "a ressurreição de Cristo não é fruto de especulação, a experiência mística", mas um fato. "É um evento que, certamente, vai além da história, mas isso acontece em um momento da história e deixa uma marca indelével na mesma", disse ele após o meio dia, voltando-se a partir da varanda central da Basílica de São Pedro para os mais de 70 mil peregrinos lotaram o Piazza San Peter. Mais uma vez, como faz todos os domingos de Páscoa desde o início do seu pontificado, o Papa sublinhou o fato histórico em que o cristianismo encontra o seu fundamento. "Até hoje - mesmo em nossa era de comunicações oi-tech - a fé cristã é baseada em que o anúncio, no testemunho dos irmãos e irmãs de quem viu a primeira pedra e derrubou o túmulo vazio", disse ele (1).

"A ressurreição de Cristo não é fruto de especulação, uma experiência mística: é um evento que, certamente, vai além da história, mas isso acontece em um momento da história e deixa uma marca indelével na mesma." "A luz que cega os guardas posicionados para vigiar o túmulo de Jesus viajou no tempo e no espaço. É uma luz diferente, o divino, que atravessou a escuridão da morte, e trouxe ao mundo a glória de Deus, o esplendor da Verdade e do Bem ". Diante de uma verdadeira revolução das flores, floristas, interposto por holandeses e compostos, prosseguiu o Papa em sua mensagem de Páscoa, notando que "como o sol na primavera, estão abertas e as gemas brotam nos galhos de árvores, de modo a" radiação que emana da ressurreição de Cristo dá força e sentido a toda a esperança humana, com toda a expectativa, o desejo de planejar. " (1)

"No céu tudo é paz e alegria. Mas, infelizmente, não no chão! ", Reconheceu o bispo de Roma, que então já todos os cantos do mundo que sofrem de situações de pobreza, fome, doenças, guerra e violência." "Mas, para isso Cristo morreu e ressuscitou! É também morreu por causa de nossos pecados agora, e subiu para a redenção de nossa história de hoje ", disse, resumindo a mensagem central de que os cristãos continuam a anunciar dois mil anos após o evento. O Papa em seguida, deu os seus melhores votos para a Páscoa em 65 idiomas . Em italiano disse: "Feliz Páscoa para vocês, homens e mulheres de Roma e da Itália! O Senhor ressuscitado vai despertar nos indivíduos, famílias e comunidades um desejo ainda maior de unidade e harmonia. Coloque a sua confiança na força da cruz e da ressurreição de Cristo, uma força que apóia aqueles que cometem-se generosamente para o bem comum. " Numa tarde de domingo, o Papa se recolheu na residência pontifícia de Castel Gandolfo. Ele retornará para Roma para presidir a beatificação de João Paulo II, em 01 de maio, o Domingo da Divina Misericórdia (1).

As palavras do nosso papa sempre nos enchem de esperança e de certeza, pois ele é pastor que apascenta as ovelhas do Rebanho a ele confiado, obedecendo ao mandato de Jesus: “Tu é Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”. Esta segurança nos ajuda na nossa missão de discípulo e discipula de Cristo. O mundo é transformado pelo testemunho de cada cristão. Os santos e os beatos são verdadeiras testemunhas que valem a pena seguir Jesus na escuta da sua Palavra e na voz do Magistério da Igreja. A Igreja Católica é o sinal visível de Cristo, que é a sua cabeça e cada um de nós somos os membros dela. Animados na Ressurreição de Cristo vamos construindo o Reino Dele que é de paz, de justiça social, de partilha, de amor e solidariedade entre nós. Amém

Fonte: (1) www.zenit.org

Iesus Christus vivit. Et surrexit in nobis est. Alleluia

Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha 24-04-2011

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.