Ato de reverência pelo qual se reconhece a Deus como ser supremo. Aos santos se venera não se adora. também a Nossa Senhora não se adora, mas se venera . Ao dizer que adoramos a cruz de Cristo, não queremos expressar uma adoração em sentido absoluto, mas em sentido relativo, quer dizer, esta adoração se dirige a Cristo, Deus e homem crucificado, não à cruz. Portanto a adoração é um culto que prestamos somente a Deus.

Na atitude de adoração tomamos consciência da majestade e da grandeza de Deus Senhor e Criador e nos colocamos no nosso lugar de criaturas pobres e pequeninas.

Diante de Deus, de Seu amor infinito e de Seu poder, ficamos admirados, ficamos de "boca aberta", isto é, nos encontramos diante de um mistério e começamos a louvar, a bendizer, a perceber que só Deus pode realizar o que Ele realiza. Isso é adoração.

"A adoração é um repouso e uma expansão da alma em Deus, é prostrar-se diante d´Ele no Seu aniquilamento, consciente do tudo que Ele é e o do nada que nós somos!"( Serva de Deus Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico - Fundadora das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada)

Desde hoje comecemos uma vida toda de amor e de integração na unidade da Eucaristia. Vivamos um só ato, num só amor, numa só integração, a doação a Deus, a Santíssima Trindade, através do Santíssimo Sacramento.

Pelo nosso espírito de serviço nós prestamos a Deus um culto de adoração. E, este culto de adoração será perfeito se unido ao de Jesus na Eucaristia.( Serva de Deus Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico - Fundadora das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.