A peregrinação de Maio dá graças pela beatificação do Papa

FÁTIMA, sexta-feira 13 de maio de 2011 (ZENIT.org) .- O aniversário da peregrinação de Maio ao Santuário de Fátima - 12 e 13 - é um ato de ação de graças pela beatificação de João Paulo II. Os bispos convidados a se juntar ao povo Português "na oração de graças, celebrando a santidade da vida do Papa, cuja história está intimamente ligada a Portugal, especialmente de Fátima", como assinalou o comunicado final da última reunião do Episcopado católico do país, de acordo com a agência de notícias Ecclesia. João Paulo II beatificou em 01 de maio, é lembrado em Portugal para seu relacionamento com Fátima, fortalecido pela intercessão de Nossa Senhora na recuperação pelo ataque de 1981 ea beatificação de Francisco e Jacinta, em 2000.
A Nota Pastoral da Conferência Episcopal Português (CEP) sobre a beatificação do Papa Karol Wojtyla (1920-2005), divulgado em março, o relatório sublinha. "É considerado o Papa de Fátima, um ano depois do atentado na Praça de São Pedro, em Roma, 13 mai 1981, chegou à Cova da Iria para agradecer a Rainha da Paz para fazê-lo providencialmente sobreviver", os bispos sinalizou .João Paulo II visitou o Santuário de Fátima, em 1982, 1991 e 2000. Na última ocasião, os irmãos beatificou Francisco e Jacinta Marto, beneficiário das aparições da Virgem Maria com sua prima Lúcia dos Santos. Presidente da peregrinação de Maio, começou na quinta-feira, o cardeal Sean O'Malley, arcebispo de Boston (Estados Unidos), que sublinhou "a importância da mensagem de Fátima para a moeda."
Numa conferência de imprensa que antecedeu o início da peregrinação, o cardeal disse que no mundo de hoje, "a fé é um tesouro." "Em um mundo que nos obriga a enfrentar a crise e os males da vida, não somos órfãos. Temos um pai que cuida de seus filhos ", disse ele, confessando que a Fátima para rezar, porque nós temos mais fé no mundo e uma nova geração de crentes.


Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha 13-05-2011 (PASCOM)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.