A liturgia nos coloca dentro o mistério da salvação de nosso Deus. Cada dia Ele nos chama para a verdadeira felicidade que é estar com Ele sempre na escuta da sua Palavra e na Eucaristia que nos fortalece na missão de evangelizadores e anunciadores da Boa Nova que Jesus vem trazer a todo o Povo de Deus.

O profeta Isaias nos chama atenção para as obras de Deus que vão ser novamente vistas aos nossos olhos. Tudo que é estéril vai ser vivificado . O pobre e o simples verãos as obras de Deus. Todo povo honra o Senhor no lugar Santo. Não haverá deserto, as arvores florecerão. Os maus vão desaparecer e a justiça dos bons prevalecerá O poderoso e o prepotente não terão mais vez


Agora prevalecerá o bem, a paz e a harmonia.
Esta profecia nos dá esperança. A dor dará lugar para alegria Quem confia no Senhor tem a recompensa de Deus. Seremos saciados por Deus Sempre. Assim, os nossos olhos se abrem para Deus e para os irmãos que precisam de nossa ajuda humanitária e solidária.

O evangelista Mateus nos fala da cura de dois cegos que pedem a visão.Mas Jesus fala: você acredita que eu possa fazer isso? Jesus cura, mas precisa da fé da pessoa que deseja a cura. Eles acreditam e a cura vem até eles , pois por causa da fé deles que o milagre aconteceu. Jesus pede para que não conte a ninguém, pois Jesus cura o indivíduo sem precisar que seja propagado, pois Ele não faz show da cura e nem quer tirar proveito disso.

Então, os cegos curados saem e ao mesmo instante espalham e propagam a cura do Senhor Jesus a eles. Assim, meus queridos irmãos e irmãs, cada dia somos agraciados por Deus através de curas e milagres. Deus nos ama e nos quer juntos a Ele. Se formos agraciados por Deus em dons e graças, assim devemos ser anunciadores da bondade de Deus para conosco. Somos convocados para ser missionários de Jesus que vem sempre até nós. O natal é o momento de festejar e celebrar a presença de Deus que quis estar conosco, dando-nos dignidade e vida em abundância para todos nós.

Não podemos continuar cegos diante da experiência que temos de Jesus em cada liturgia que celebramos e da escuta da Palavra que nos ajuda a sermos mais santos e dignos de Deus Amém !

Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha 02-12-2011

Postar um comentário

Unknown disse... 5 de dezembro de 2011 às 14:58

Gostei muito deste, ele nos mostra que só em Deus está a nossa esperança e que só nele devemos confiar r buscar profundamente. A paz de Jesus e o amor de Maria a todos deste blog.

Tecnologia do Blogger.