Começamos mais um ano e nele depositamos toda nossa esperança em Deus para que Ele esteja em todos os nossos projetos.Nada podemos fazer se não houver aprovação de Deus. Cada cristão deve ser promotor da paz. Esta paz vem deum vida coerente que se traduz na pratica da justiça e amor com todos. Se formos unidos em Cristo e ainda ter uma vida de comunidade que leva a uma partilha de vida, de solidariedade, podemos sentir o reino de Deus entre nós. Desse modo formaremos uma família grande que caminha junto para o reino definitivo que é o céu.


'Jesus é uma via praticável, aberta a todos. É a via da paz', diz Papa neste domingo. O Papa Bento XVI celebrou neste domingo, 01, a missa da Solenidade de Maria Mãe de Deus, dia em que também se celebra o Dia Mundial da Paz. A celebração aconteceu às 9h30 (06h30 no horário de Brasília), na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Durante a homilia, o Santo Padre fez uma meditação sobre a paz, que segundo ele, só pode ser alcançada a partir de uma adesão total a Cristo (1).



"Caros amigos, a paz, no seu sentido pleno e mais alto é a soma a síntese de todas as bênçãos", destacou. Detendo-se sobre a figura de Maria, o Pontífice apresentou-a como modelo de alguém que recebeu a benção de Deus em plenitude e transmitiu-a ao mundo a partir do seu testemunho de vida. "Maria é mãe e modelo da Igreja, que acolhe na fé a divina Palavra e se oferece a Deus como "terra boa", na qual Ele pode continuar a cumprir seu mistério de salvação", disse (1).



'Educar os jovens a justiça e à paz' foi o tema escolhido escolhido por Bento XVI para o Dia Mundial da Paz, a qual também foi citada durante a homilia. O Pontífice falou dos desafios para se instaurar uma educação que verdadeiramente conduza os jovens à vivência da justiça e da paz em meio a uma sociedade marcada pelo relativismo, já que, de acordo com ele existe uma diferença entre instruir e educar. "Assumir a responsabilidade de educar os jovens à consciência da verdade, aos valores fundamentais da existência, às virtudes intelectuais, teologais e morais, significa olhar para o futuro com esperança", enfatizou (1).



As palavras do nosso papa Bento XVI nos ajudam a tomar consciência que a paz vem de uma educação para ela. Se existimos no mundo e nele vivemos, temos que proteger a vida planetária e das pessoas. A verdade de Deus é que liberta o homem de toda escravidão que leva a morte das relações humanas no mundo. Somos responsáveis de criar as condições necessárias para a paz e a liberdade. Deus nos criou para sermos livres e ainda ficarmos em comunhão com Ele e com todo universo. Assim, meus queridos irmãos e irmãs, a paz e possível se cada um sentir responsável por ela. O mundo se transforma na medida em que nos transformamos para uma vida renovada em Deus. Nada se compara no mundo ao amor de Deus por nós e ainda nos Ele nos dá um grande bem que é a vida em abundancia em Deus. Muitos já experimentaram isso, pois em Deus somos tudo e sem Ele nada somos. Amém!

(1) http://www.cancaonova.com/

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha 02-01-2012

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.