Natal é momento de alegria e ação de graças, um Deus quis fazer morada entre nós. Maria, Uma mulher simples permitiu que esse Deus viesse até nós. A sua humildade e simplicidade entregou-se completamente a vontade de Deus. Seu sim ressoou em todos os lugares, nada ficou sem a sua impressão.
O amor de Deus ao mundo e ao homem é infinitamente grande, por isso Ele quis salvar o que foi danificado pelo pecado. A esperança renasce em cada coração diante do menino Deus que abre as mãos para todos. Onde havia escuridão brilhou a luz. A luz enche o espaço e não nos deixa ofuscar por ela. Ela nos ajuda a entender e compreender a bondade de Deus.
O maior presente que Deus dá a nós é Jesus Cristo. As festas nos unem em família onde deve reinar amor, compreensão, o perdão, a partilha, a solidariedade e fraternidade. As trocas de presentes entre nós nos levam ao coração de Deus que derrama as bênçãos sobre nós.
A cidade de Belém, um lugar desconhecido e pobre, lá é o lugar privilegiado para nascer Jesus. O sinal de Deus está numa criança simples e frágil envolta de panos na manjedoura. Deus vem a nós de modo simples e terno em uma criança. Deus quer que Ele cresça e desenvolva nos corações humanos, cabe a nós O acolhermos em nossa vida.
A presença de Jesus entre nós é uma grande e “boa notícia” que deve encher de felicidade os pobres, os fracos, os marginalizados, e dizer que Deus veio ao seu encontro para lhes propor a salvação. Jesus vem para todos, mas precisamente aos que mais precisam. Deus é o libertador e o salvador da humanidade. O ódio vai ser dissipado e em seu lugar vai ser o amor. Quer seguir Jesus devemos aderir a sua proposta, Os seguidores de Jesus vai ser a mão que ajuda e orienta os mais fracos, os pobres e marginalizados desse mundo.
Que este dia de natal não seja apenas de um presépio de gesso, mas a oportunidade de deixar Jesus nascer em cada coração para que a humanidade seja aquecida de amor de Deus. O mundo será diferente na medida em que aderirmos plenamente a Cristo sem nenhum medo. Feliz Natal e que Jesus possa encontrar lugar no seu coração. Amém
Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.