No momento de dor e sofrimento, nós ficamos em silêncio. As palavras se tornam poucas para expressarem esses sentimentos. Nesta hora voltamos o nosso olhar a Cristo que assumiu as nossas dores e mazelas na cruz. Ele sofreu muito por causa de um amor que Ele tem para humanidade. A cruz é sinal de redenção. Nesse ato de solidariedade, cada um de nós expressa o amor fraterno às familias, aos amigos e a todos que estão consternados por perdas humanas irreparáveis. Que a eternidade os abrace juntos com todos que já estão na vida celestial com Deus. Que as lembranças deles sejam os momentos que estiveram com cada um que foram precocemente. Agora , eles são estrelas novas na constelação do Reino de Deus onde todos estaremos um dia lá tambem. (Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha)
 

Da Redação, com Rádio Vaticano


A Secretaria de Estado do Vaticano divulgou na manhã desta segunda, 28, o telegrama enviado pelo Papa Bento XVI ao Arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, expressando seu pesar pela tragédia ocorrida na madrugada desse domingo em uma boate, que ocasionou a morte de 233 jovens e a internação de dezenas em estado grave.
Leia o telegrama na íntegra:

Exmo Revmo Dom Hélio Adelar Rubert

Arcebispo de Santa Maria
Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria, o Sumo Pontíficie pede a Vossa Excelência que transmita às famílias das vítimas suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados. Ao mesmo tempo em que confia a Deus Pai de misericórdia os falecidos, o Santo padre pede ao céu o conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos atingidos pela tragédia e envia, a quantos estão em sofrimento e ao mesmo procuram remediá-lo, uma propiciadora bênção apostólica.

Cardeal Tarcísio Bertone
Secretário de Estado de Sua Santidade.

www.cancaonova.com 
colaboração: Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.