A liturgia nos coloca diante do mistério de Cristo, senhor e salvador. Nesta primeira sexta feira do ano novo, ressoa em nossos corações o canto dos anjos cantando: Paz nas alturas aos que amam a Deus. Dessa maneira, podemos experimentar em nossa vida de comunidade e de pastoral, a presença de Deus e de Maria nos ajudando a sermos melhores na construção de uma Igreja viva já no nosso meio.
Na primeira carta de são João nos faz alerta para os que queiram seguir Jesus e nos exorta que ninguém nos desencaminhe. Todos que praticam a justiça são justos e os que cometem pecado pratica o mal e é do diabo. Jesus veio para destruir esse mal que está no nosso meio. Quem é de Deus dificilmente pratica o mal e o pecado. Assim seremos filhos de Deus se não pecar e do contrario não e é injusto e faz mal. Devemos amar a todos para sermos de fato filhos de Deus. (cf. 1Jo 3, 7-10)
Deus é que vai dar as vitorias a nós se estivermos com Ele, praticando o bem e a justiça entre nós. Devemos estar “na presença do Senhor, pois ele vem, vem julgar a terra inteira. Julgará o universo com justiça e as nações com equidade”.
O evangelista são João nos mostra João Batista apontando o cordeiro de Deus que todos devem seguir . Os dois discípulos de João largam dele e vão seguir Jesus. Esse gesto de João Batista é de humildade e consciência que Ele não o Messias esperado e nem por isso fica apegado. Jesus percebe e pergunta a eles por que estavam seguindo, pois Jesus quer pessoas conscientes e ainda prontas para seguir Jesus em todas as situações. Jesus pede para aqueles façam a experiência de estar com Ele. André, depois de estar com Jesus procurou Simão que era seu irmão lhe disse: "Encontramos o Messias (que quer dizer: Cristo)". Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: "Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas" (que quer dizer: Pedra). (cf. Jo 1, 35-42)
Assim Jesus confirma a fé de Pedro como rocha que é difícil de ser destruída e desencaminhada. Nós precisamos fazer o mesmo sem nenhuma hipocrisia ou motivado por emoção, mas procurando estar com Jesus, porque Ele é Deus e senhor. Todos que seguem Jesus têm oportunidade de encontrar a verdadeira felicidade aqui e a certeza da eternidade. Ser cristão é apontar Jesus como o cordeiro de Deus que tira todo o pecado do nosso meio. Amém
Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha









Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.