Nós somos de Cristo

Queridos irmãos e irmãs, nós pertencemos a Cristo definitivamente pelo Batismo. Não outro Batismo, pois nós a aderimos na trindade santa. Esse Batismo nos fez filho de Deus. Embora haja muita confusão nas ideologias religiosas, filosóficas e politicas no mundo que tiram o brilho da nossa pertença a Cristo. Mas é Deus que nos vai avaliar pela dimensão da nossa fé, do nosso amor e da nossa esperança Nele que se traduz em nossos atos bons e de conversão que dá uma nova imagem ao mundo na paz e justiça para todos.
A liturgia nos fala da ação do Espirito Santo na pregação dos apóstolos em outras regiões, muitos estavam aderindo a Cristo, pagãos e judeus aceitaram Jesus como Senhor e salvado. Isso é alegria graça e bondade de Deus. Assim podemos constatar: “Contudo, alguns deles, habitantes de Chipre e da cidade de Cirene, chegaram a Antioquia e começaram a pregar também aos gregos, anunciando-lhes a Boa Nova do Senhor Jesus. E a mão do Senhor estava com eles. Muitas pessoas acreditaram no Evangelho e se converteram ao Senhor. A notícia chegou aos ouvidos da Igreja que estava em Jerusalém. Então enviaram Barnabé até Antioquia. Quando Barnabé chegou e viu a graça que Deus havia concedido, ficou muito alegre e exortou a todos para que permanecessem fiéis ao Senhor, com firmeza de coração.”
Assim, crescia os que aderiam fé e pela primeira vez na Antioquia os que seguiram Jesus foram chamados de Cristão. É Deus operando Maravilha. Assim devemos agir e ser dócil a ação do Espirito Santo que nos santifica e nos dá forção para a nova evangelização. Nesta gratidão a Deus dizemos com salmo 87 que nos bem lembra que tudo provem de Deus e Ele a guarda parara sempre. Isso se pode verificar:  “O Senhor ama a cidade que fundou no Monte santo; ama as portas de Sião mais que as casas de Jacó. Dizem coisas gloriosas da Cidade do Senhor.”
O evangelista João nos mostra Jesus no templo,  e os judeus O rodeava, então eles  disseram a Ele: "Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente". Mas, Jesus respondeu: "Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim, vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna, e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um". (cf. Jo 10, 22-30)
Então, podemos concluir que somente aquele que está disposto a ouvir Cristo, acreditar Nele e vive-Lo de modo digno da fé que professa pode sentir a alegria da pertença a Ele;, Desse modo, temosr a graça da salvação e libertação trazeida por Ele a nós. Somos de Cristo e ouvimos a sua voz para segui-Lo como ovelhas que sabe para onde vai e tem certeza que Ele leva para caminhos que levam vida abundante. Que as amarras do egoísmo, do materialismo, do individualismo, da insensibilidade, do ódio e da vingança sejam tiradas e as nossas vidas sejam preenchidas com amor que se traduz me serviço aos mais necessitados. Desse modo o mundo se torna melhor com a participação de todos na construção do Reino de Deus já entre nós. Amem

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.