Papa Francisco pede proteção para menores vítimas de abusos


Da Redação, com Agência Ecclesia


O Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira, 5, no Vaticano o prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Dom Gerhard Ludwig Müller, ao qual pediu ação decisiva no julgamento e nos esforços de prevenção de abusos sexuais na Igreja.

A posição é apresentada em um comunicado da Congregação divulgado hoje pelo Boletim da Santa Sé. Na audiência privada, Papa Francisco recomendou que se siga a linha de ação delineada pelo Papa Emérito Bento XVI para que a Congregação “aja com decisão no que diz respeito aos casos de abusos sexuais”.

Segundo Francisco, é necessário promover medidas de proteção dos menores e ajudar aqueles que no passado sofreram tais violências, dando seguimento aos procedimentos devidos na relação com os culpados.

O Papa argentino pede o compromisso das conferências episcopais na formulação e implementação das diretrizes necessárias num "campo tão importante para o testemunho da Igreja e a sua credibilidade”.

“O Santo Padre assegurou que na sua atenção e na sua oração pelos que sofrem estão presentes de modo particular as vítimas de abusos”, conclui a nota.


fonte www.cancaonova.com
colaboração: teologo Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.