Quem ama Jesus cumpre os mandamentos Dele


Queridos irmãos e irmãs, a Igreja é instrumento de Deus para que haja sinais da graça de Deus entre nós que seguimos Jesus Cristo. É pela fé Nele que nós alcançamos os bens de Deus, isto é, não são bens materiais, mas as dádivas quem vem Dle para que possamos continuar a nossa trajetória nesse mundo, testemunhando Jesus que está vivo em nosso meio. A fé em Cristo deve nos levar a ser missionário do bem e proclamador das maravilhas de Deus no mundo, que muitas vezes está  cercado de obscuridade, por causa da negação que se faz de Deus.
A liturgia nos faz reviver a fé em Cristo numa Igreja que é ornada por santos, mártires que acolheram com coragem e praticaram os mandamentos que Jesus deu, pois eles levam a verdadeira vida que constrói a felicidade perene entre nós rumo ao céu..
        No livro dos Atos dos Apóstolos  nos mostra que Paulo e Barnabé fugiram da cidade de Iconio, porque os pagãos e judeus instigados pelos deus chefes queriam ultrajá-los e apedrejá-lo. Eles foram para Listra e Derb, cidades e Licaonia e seus arredores.
Lá começaram a pregar o Evangelho de Jesus sem tirar vantagens pessoais disso. Em Listra havia uma homem paralitico das pernas, pois era coxo desde a nascença e nunca andou como ele escutava Paulo com fé, então Paulo olhou firme nos seus pés e disse-lhe em alta voz: "Levanta-te direito sobre os teus pés". O homem deu um salto e começou a caminhar.
Vendo isso, a multidão achou que eram os deuses Mercúrio e Júpiter em Paulo e Barnabé, trazendo-lhes ofertas com touros ornados de flores, mas os apóstolos os repreenderam, pois eles são mortais e que devia converter ao Deus vivo que opera maravilha, em nome de Jesus, sem nada exigir.
Paulo ainda falou: “Nas gerações passadas, Deus permitiu que todas as nações seguissem o próprio caminho. No entanto, Ele não deixou de dar testemunho de si mesmo através de seus benefícios, mandando do céu chuvas e colheitas, dando alimento e alegrando vossos corações”. Isso é uma prova que Deus é bom sempre, a ignorância religiosa não é empecilho que Deus derrame bênçãos, mas devemos procurar a reta verdade e lagar das ilusões que nada fazem pra nós.
Foi com muito custo que eles entenderam e desistiram de oferecer sacrifício a Paulo e a Barnabé. Deus olha o coração sincero e cheio de amor-a Deus e aos irmãos do homem e não a nossa disposição de dar mais dinheiro e oferta a Ele em troca para alcançar as graças e milagres das mãos de Deus. (cf. At 14,5-18)
O salmo 115 nos faz lembrar a verdade de Deus que sempre está disposto anos ajudar porque nos ama muito não porque nós temos, mas pelos que nós somos. Assim diz o salmo: Não a nós, ó Senhor, não a nós, ao vosso nome, porém, seja a glória, porque sois todo amor e verdade! Por que hão de dizer os pagãos: "Onde está o seu Deus, onde está?" É nos céus que está o nosso Deus, ele faz tudo aquilo que quer. São os deuses pagãos ouro e prata, todos eles são obras humanas. Abençoados sejais do Senhor, do Senhor que criou céu e terra! Os céus são os céus do Senhor mas a terra ele deu para os homens.
O evangelista São João mostra Jesus a condição de ama-Lo é obedecer e cumprir os mandamento que Ele mesmo deu. Se nós amamos Jesus, o Pai que está em Jesus nos ama também. Assim Jesus diz: Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. (cf. Jo 14, 21-26)
Jesus falou que após Ele ir para o céu, Ele nos enviará o Espirito Santo que vai confirmar e recordar a nós as palavras que Jesus falou e as maravilhas que Ele fez no meio.
Com a força do Espirito Santo nós podemos ascender nos corações humanos achama do amor, da fé, da esperança de um mundo de paz, de ajuda mútua, de concórdia, de felicidade de reconhecer em Deus como autor e fim da nossa existência para desfrutarmos a eternidade com Ele para sempre. Amém

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.