“Uma mulher humilde mas que Deus eleva”, diz Dom Diamantino


Da Redação, com Governo de Minas


Arquivo
Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, OFM
O bispo da Diocese de Campanha (MG), a qual pertence a cidade onde viveu Nhá Chica - Baependi (MG) - Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, OFM, ressaltou durante entrevista que o milagre mais importante de Nhá Chica é sua santidade reconhecida pela Igreja.

“Creio que para nós o milagre já é esse: a Igreja reconhecendo esta mulher simples, mas ao mesmo tempo dotada de uma nobreza espiritual; uma mulher analfabeta, mas sábia aos olhos de Deus; uma mulher humilde mas que Deus eleva. E Jesus diz no Evangelho de Mateus: 'Eu te louvo ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, que escondes os mistérios do Teu Reino aos sábios e entendidos e os revela aos pobres, aos pequenos'”, disse o bispo.

Sobre a intercessão que Nhá Chica exerce pelos que recorrem a ela, Dom Diamantino explica: “Ela realmente não pedia só para ela, pedia para todos, sobre tudo através da profunda devoção a Nossa Senhora da Conceição. Nhá Chica é alguém que se faz simples, se faz humilde e generosa para poder, não por ela mesma, mas pela fé em Deus como ela diz, conseguir então aquilo que os outros lhe pedem.”

fonte: www.cancaonova.com 

colaboração: Jose Beenedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.