Queridos irmãos e irmãs, nós devemos ser autênticos seguidores de Cristo. Ele nos pede uma adesão total, pois Jesus é o caminho, verdade e vida. O mundo deve ter a matiz de Cristo que doou a sua vida por nós. A nossa liberdade se faz na coerência e da vivencia dos valores cristãos. A solidariedade, a partilha, o amor, o perdão são condições essenciais para que possamos transformar o mundo. O coração deve se encher de atitudes boas que levam a uma realidade melhor para todos. A violência destrói a boa convivência, mas o amor constrói pontes que ligam corações humanos. Que possamos levar o perfume do amor em nosso agir e que Jesus seja conhecido e vivido por todos. (Jose Benedito Schumann Cunha
Segue a homilia do nosso Papa Francisco tirada do www.cancaonova.com
Santo Padre destacou que Jesus Cristo é o grande tesouro que se pode ter e doar, além de outros como o amor, a paciência e a caridade
Da Redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco celebrou a Santa Missa na manhã desta sexta-feira, 21, na Casa Santa Marta e meditou sobre a razão de ser de um cristão: a busca do único tesouro, que pode ser levado consigo. Este tesouro, segundo ele, encontra-se na passagem do Evangelho de São Mateus: “Onde está o tesouro, aí está o teu coração”.
O Santo Padre recordou, porém, que há muitos tesouros perigosos e sedutores, que podem ser acumulados durante a vida e explicou onde está o verdadeiro tesouro.
“Aquele tesouro que nós damos aos outros e que carregamos é o próprio Jesus Cristo. Podem ser também outros tesouros maravilhosos, como o amor, a caridade, a paciência, a bondade, a ternura. Eles devem ser carregados em nosso coração e devem ser compartilhados com os outros”.
O Papa foi mais além e explicou que o tesouro que realmente vale aos olhos de Deus é aquele que, já desde aqui da terra, é acumulado no Céu. No Evangelho, disse, Jesus une o tesouro ao coração, criando uma relação entre ambos os termos; o Senhor quis que o coração humano fosse inquieto.
“O Senhor o fez inquieto para que fôssemos à sua busca, ao seu encontro, para crescermos. Será que nosso coração está cansado? Será que está inquieto à busca de coisas materiais e não aquelas do Senhor? Será que temos um coração de pedra, que causa ódio, egoísmos, violências e guerras?
O Santo Padre terminou sua meditação pedindo a intercessão de São Luís Gonzaga, que a Igreja celebra hoje, para que Deus conceda a todos a graça de um coração novo, um coração de carne, um coração humano.

                As palavras do nosso Papa Francisco nos ajudam a compreender que temos dentro de nós um tesouro grande que é Cristo. Ele nos ajuda a nos aperfeiçoar com pessoa que quer se santificar cada dia de nossa vida. A graça de Cristo nos alimenta e nos faz procurar a paz que se encontra Nele. A nossa fé em Deus nos permite caminhar sempre rumo a Ele, construindo o Reino de Deus já no nosso meio. Se abater um problema em nossa vida, então podemos encontrar refugio Nele. Jesus nos consola e nos ampara sempre. Que cada cristão seja portador do tesouro que nunca pede valor, pois Cristo é Senhor da vida e nos liberta e salva sempre. Amém (Jose Benedito Schumann Cunha)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.