Jesus sempre age e é verdadeiro


"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Notícia aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos, e para proclamar um ano de graça do Senhor". (Lc 4, 18-20)

Jesus se encontrava na da sinagoga onde Ele recebeu as escrituras e leu a passagem que se encontra no Livro do Profeta Isaias e que foi narrada por São Lucas em seu evangelho. A sua missão inicia pela unção do Espirito Santo e vai estar no meio do povo, especialmente os mais pobres, os doentes, os cegos, os aleijados, os prisioneiros de toda ordem para anuncia a bondade de Deus, proclamando um ano de graça do Senhor.
Deus é presente na historia da salvação da humanidade e quer que todos participem dela sem nenhuma exclusão.
Jesus Cristo demonstrou em gestos, palavras e atitudes o amor de Deus misericordioso. Ele não colocou entraves para que as pessoas chegassem a Ele e sempre estava disponível para ouvir, curar e ensinar. Não fez da sua missão uma usurpação para o poder e gloria terrena, mas servo servidor de todos.
Ele tornou-se a Palavra de Deus viva em nosso meio e nos mostrou o caminho, a verdade e a vida que leva ao Seu Pai. O reino de Deus não se tornou uma utopia no meio de nós, mas se realizou plenamente, principalmente dentro de nós quando O acolhemos e aderimos a Ele.
A Igreja é a manifestação visível de Cristo como esposo fiel e cada um de nós a esposa que deve ser fiel a Ele também. Os discípulos difundiram a mensagem de Cristo que se tornou presente na realidade do mundo a todos e assim desfrutamos da alegria da presença de um Deus que salva e nos ajuda sempre.
Ele age entre nós e é verdadeiro, pois nos liberta por inteiro das armadilhas desse mundo que são o ódio, a vingança, a corrupção, o individualismo, a insensibilidade, enfim tudo que não nos faz sermos filhos e filhas de Deus da vida.
Que cada pessoa, principalmente nós cristãos, sejamos verdadeiros discípulos e discípulas, testemunhando Ele em nossa vida com todos. Que as comunidades encontrem sentidos e vivam a presença real de Cristo numa autentica vida de compromisso com o Evangelho de Jesus para que a salvação seja acessível àquele que quer estar com Deus aqui e na eternidade.
Não estamos sós nesta jornada, o Espirito Santo nos inflama de amor ao Projeto de Deus de salvar a todos e Ele nos convoca para agir com unção para que todos saiam da escravidão do pecado que traz morte para a vida que nunca acaba.


Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.