Maria é a nossa mãe querida


Não podemos jamais dizer tudo sobre Maria, esta mulher extraordinária. Ela teve um papel importante nos planos de Deus para que o seu Filho único viesse até nós. Não se pode imaginar uma Igreja sem a presença desta mãe admirável, pois ela tornou-se nossa mãe por causa de Jesus, seu filho amado.
O amor dela a Deus percorreu toda a sua existência e ela soube responder com sua vida aos planos da sabedoria divina. Ela é mãe do verbo encarnado. O sangue que passou nas veias de Jesus é também o sangue de Maria.
Ela tornou-se a bem aventurada porque creu em tudo que Deus lhe falou na anunciação do anjo Gabriel em sua simples casa de morada. Ela não teme em responder a Deus, passou por muitas dificuldades desde a sua maternidade de Jesus até ver a morte cruel de seu Filho na cruz.
Ela é a mulher de fibra que fica em pé sempre, testemunhando para nós a fé inabalável ao Deus da vida. Hoje, a Igreja celebra mais uma data que dedicamos a ela, pois ela é a mulher singular que valoriza toda mulher e a humanidade toda pela sua singela, pelo seu amor a seu Filho e a nós também.
Que este dia, em que comemoramos a padroeira do Brasil, Maria no titulo de Nossa Senhora Aparecida, possamos vivencia a graça de Deus no dia a dia ao encontro de Cristo que nos leva ao céu e a Deus Pai.
O céu é o lugar da nossa eterna morada ,que um dia estaremos lá com todos os santos, com os anjos e com todos que nos já precederam. Lá vamos contemplar a gloria de Deus que perpetua por todos os séculos. Amém!


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.