Maria , a mulher extraordinária

Maria é mulher que soube ouvir voz de Deus. Outro personagem singular, que não devemos esquecer é José , pois ele aceitou ser o pai adotivo de Jesus e guardião de Maria. Ele é o homem trabalhador e simples, mas cheio de Deus, que não vacilou de estar ao lado de Maria e do menino Deus nos momentos mais cruciais da historia. Estava desde o início com a mãe de Deus. Na manjedoura, foi o consolo e apoio, na fuga para o Egito foi o que deu coragem e força a eles. Jose retorna com Maria e Jesus, fixando residência em Nazaré e lá criou Jesus na companhia de Maria.
Maria, esta mulher soube, em todos os momentos, ser o alento e doçura na esperança  em Deus. Ela esteve com Jesus em todos os seus acontecimentos. Ela é a mulher presente sem nunca vacilar. Ela é modelo de mulher que escuta a Palavra de Deus, um exemplo de mãe presente na vida de Cristo e exemplo de firmeza na fé.
A Igreja é feliz porque tem José como padroeiro da Igreja e Maria como sua mãe. José é sempre lembrado por todos, pois teve um papel importante na nossa historia da salvação trazida por Cristo.
Ser de Deus é deixar-se ser tocado pela singeleza das verdades evangélicas que se traduzem na obediência da vontade divina para a humanidade. Deus quer nos salvar sempre e é por isso que no seu plano de salvação, a família de Nazaré se torna importante para todos.
Não se pode jamais deixar de valorizar Maria, José em vista de Cristo que é o nosso único Salvador.
Que cada um de nós possa ser grato a Deus e procurar vivenciar o mistério da salvação trazida por Jesus como dadiva preciosa. Somos salvos no amor derramado na cruz por Jesus a nós.
Tudo por Jesus nada sem Maria!

Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha



Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.