Queridos irmãos e irmãs em Cristo, a Igreja é sempre nova e está atenta no caminho da historia desse mundo. Ela é guardiã do tesouro celeste por mandato de Cristo a Pedro e hoje está nas mãos do Papa Francisco. O concilio Vaticano II abriu a Igreja para os novos tempo da historia da humanidade. Já faz 50 anos que isto aconteceu e o mundo mudou muito nesse anos com velocidade galopante. (Jose Benedito Schumann Cunha)

Houve um grande avanço nas ciências, a tecnologia deu um salto muito grande e abriu as mentalidades arcaicas de muita gente. A Igreja renova-se na força do Espirito Santo e ela se torna a figura singela, urgente e amorosa para esse tempo. Apesar que as coisas se modernizaram, a pessoa humana precisa se encontrar em Cristo, dando sentido a sua jornada nesse mundo. (Jose Benedito Schumann Cunha)

Não podemos ficar parados em ideologias que se evaporam quando a pessoa humana é desvalorizada nos seus princípios primeiros que é a vida. Não podemos jamais ser a favor e comunicar a propaganda da morte de crianças inocentes através do aborto e dos idosos indefesos através da Eutanásia. O ser humano tem valor desde a sua concepção até a morte natural. Jesus é a razão de nossa luta para a vida e devemos acabar com o imediatismo de alguns que traz a cultura da morte nesse mundo. A Igreja é sempre a favor da vida por principio filosófico e teológico. (Jose Benedito Schumann Cunha)

News.va Português

www.intermirifica50.va  - Portal em comemoração do Decreto Inter Mirifica

 

Vaticano (PCCS) - Após os 50 anos do Decreto Inter Mirifica, um decreto fruto do Concílio Vaticano II lançado no dia 4 de dezembro de 1963, o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, lançou um portal em comemoração: www.intermirifica50.va. Neste portal são inseridos noticias, filmes, eventos e contribuições inerentes a promulgação do decreto.

Este portal midiático, deseja aprofundar este evento extraordinário, num percurso onde a Igreja, depois de meio século da sua promulgação, oferece um panorama especifico e selecionado e informações.

Este portal se desenvolve em 5 línguas: inglês, italiano, francês, espanhol e português. Aqui você verá todas as notícias e eventos no mundo, selecionando o "news" mais significativo, frutos também deste decreto que a 50 anos ajuda a Igreja a comunicar de modo eficiente a sempre atual seu maior tesouro: O Evangelho.

Obrigado, pois você faz parte desta história.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.