A Igreja estará em festa desde de manhã


Queridos irmãos e irmãs, que dia abençoado será esse, nesse domingo a Igreja será agraciada por mais dois grandes santos que vão ornar a constelação do Reino de Deus. Assim,  podemos ser uma Igreja que cria caminhos novos para chegar ao Reino de Deus que Jesus anunciou para todos.

O caminho para chegar a eternidade é esse: é fazer a trajetória de Cristo que com gestos e palavras mostrou a face bondosa e misericordiosa de Deus. Cada vez que somos que caminhamos com Deus em comunhão com a sua vontade, estamos de fato peregrinando para a terra definitiva que é o céu onde está Deus, todos santos e santas, juntamente com os anjos que servem e adoram o Deus da vida.

Assim, irmãos e irmãs, os exemplos dos santos nos devem empolgar e mais ainda quere e desejar o céu, mas isso é possível na medida em que aderimos a Jesus por completo em uma Igreja transformadora, sem ostentação, mas servidora. A Igreja é a nossa família, pois é ela que nos fez participantes no Batismo que recebemos e nos sacramentos que nos revigoram para a missão evangelizadora do mundo.

Não há a Igreja sem cruz e nem sem testemunho coerente com a adesão a Cristo. É importante ser de Cristo e deixá-Lo aberto para a sua graça chegue até nós. Assim, irmãos e irmãs, nós amanhã vamos ter a grande graça de ter o Beato João Paulo II e João XXIII, que vão ser sinais claros para que enxergamos o caminho, a verdade e vida, que é Jesus Cristo.

As palavras do Papa João Paulo II nos deram muitas palavras encorajadora que nos animam para viver com autenticidade o cristianismo. O Cristianismo não é uma agremiação ou uma comunidade qualquer, mas é a Igreja de Cristo que congrega a todos a Deus. Nós nos transformamos e o coração se renova na fé em Jesus que nos  permite mudar as realidades de mortes para a de vida.


Portanto, esse dia 27 de abril, Domingo da Misericórdia, será um dia radiante para a Igreja e para o mundo, pois vai iluminar  todos os cantos da terra. Assim,  Deus faz maravilhas na vida das pessoas que estão com Ele e é por isso vamos ser construtores de pontes entre as pessoas a Deus. Que cada um de nós sinta Igreja, pois ela é o lugar que derrama o amor de Deus a nós e assim podemos recordar e meditar uma frase de João Paulo II que é : "A Igreja é a carícia do amor de Deus ao mundo." [Papa João Paulo II] O mundo muda em Deus e desse modo a vida se torna plena em Cristo vivo e ressuscitado. Amém
Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.