Racismo e preconceito não podem existir entre nós
 
Queridos irmãos e irmãs, os últimos acontecimentos ocorridos no futebol, tanto no Brasil e fora daqui, referente atitudes racistas e preconceituosos de alguns, não podem continuar porque somos todos humanos e cada um tem dignidade e merece respeito. Nós não podemos aceitar estas atitudes que diminuem os valores humanos. Nós cristãos devemos se congratular uns com os outros, torcer para seu time com espirito esportivo e que as competições sejam sadias e que promovam a paz entre os povos. Daqui alguns dias nós teremos a copa do mundo, um evento mundial onde muitas nações e torcedores virão ao nosso país, por isso devemos ser hospitaleiros e acolhedores como já é de praxe usual do nosso povo brasileiro. Não há fronteiras, religiões, pensamento, politicas e posições pessoais quando os gestos de humanidade, solidariedade e fraternidade reinam nos corações das pessoas. Que cheguemos de coração aberto e pronto para acolher a todos e que possamos ter uma copa em harmonia e paz entre todos. (bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha)
                                                                                                                           
Diante dos últimos casos de racismo que estouraram no esporte nos últimos dias, em especial a banana que jogaram em Daniel Alves na partida do Barcelona contra o Villarreal, no último domingo, que eclodiu em manifestações de apoio ao brasileiro por todo o mundo, até mesmo o Papa Francisco irá se posicionar publicamente sobre a questão.
                                                                                                                                                                    
A presidente Dilma Roussef confirmou que o pontifície enviará uma mensagem que será lida na abertura da Copa do mundo, no dia 12 de junho. O texto deve ser lida por um jogador da Seleção Brasileira antes da partida contra a Croácia, em São Paulo.

Segundo a presidente, o governo brasileiro está conversando com líderes de "outros segmentos religiosos" para que eles também enviem comunicados sobre o racismo durante o Mundial.

Ela voltou a elogiar a postura de Daniel Alves, que comeu a banana jogada sobre ele. "A partir de agora, somos todos macacos", declarou Roussef, segundo à agência EFE, aderindo à campanha lançada pelo jogador Neymar após o caso com o companheiro.


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.