O perdão é algo divino



Queridos irmãos e irmãs, todo cristão é chamado a ser uma nova pessoa marcada no amor de Deus, que faz ser diferente do outros. É maravilhoso ser portador de amor ao próximo, traduzido no perdão que rejuvenesce o ser. Cada um de nós deverão seguir os passos de Cristo que nos ensinou a via do amor despojado e do perdão que leva a vida.

O batismo nos habilita para sermos embaixadores de Cristo no mundo. Em toda parte há falta de amor, de compreensão, de perdão, de tolerância, de partilha, de fraternidade, de solidariedade, de justiça e de cuidado para com as pessoas que precisam de ajuda e de vida.

Há ainda preconceitos, propaganda para a morte e egoísmo que mata os que estão à margem de nossa sociedade e do mundo. Muitos estão clamando por atenção com justiça social. Eles não querem migalhas que os fazem dependentes, mas querem mãos estendidas para haver promoção dela com pessoa digna de vida com qualidade.

Na medida em que acreditamos e vivemos os valores do evangelho de Cristo, o mundo se transforma em um lugar onde todos têm vez e voz. Assim, há inclusão e todos podem sentar ao banquete da vida e os laços de fraternidade metre todos se revigoram no amor abundante de Cristo, que sendo Deus despojou da sua condição divina, dando a sua vida na cruz. A cruz tornou-se algo redentor da humanidade, pois um Deus morre, ressuscita e nos abre as portas do céu para todos. Agora cabe a cada um de nós ir por esse caminho de vida que é seguro, mas é precisa estar na escola de Jesus que nos ensina a amar e perdoar para vivermos em comunidade com todos.

O pão é repartido, a palavra de Deus é proclamada a nós e acolhemos com coração generoso para vivenciar os valores cristãos com todos.



Que todos possam derrubar as cercas do ódio, da vingança e do egoísmo pra brotar o perfume de mãos que se doam vida a todos. Amém

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.