Serviço e Vocação para a Igreja e para o Mundo

Resultado de imagem para imagem de vocação

Queridos irmãos e irmas, estamos terminando o mês de agosto. Esse mês é dedicado as vocações. São diversos tipos de vocações que as pessoas são chamadas. Cada uma é agraciada pelos dons de Deus.

O mundo carece de pessoas que possam servir sem querer privilégios e regalias, mas servir os mais necessitados.

Jesus nos chama para ser servos que estão prontos para levar o seu evangelho a todos. Nós devemos emprestar os nossos dons, as nossas vontades para que todos possam ter vida em abundancias.

A nossa vontade deve estar sintonizada a Deus, que é o sumo bem. Tudo deve concorrer para a gloria Dele. Isso vai acontecer se cada um de nós colocarmos em missão e a caminho sem ficar olhando para traz. 

O mês de agosto refletimos varias vocações que foram a família, a vida, o sacerdócio, a vida religiosa e catequista.

A família é importante, pois nela é que se aprende a amar, a servir, a perdoar e a colocar-se em serviço dos que mais precisa. Na família se aprende a ouvir a palavra de Deus, a partilhar e viver em comunhão. Não se pode ficar na onda do modismo desse mundo que anula a família. Ela não pode jamais ser descartada.

O sacerdócio é o espelho do bom pastor que vem pra orientar, ajudar, seguir e levar o Cristo, senhor da vida a todos, principalmente os que não tem vez e voz neste mundo. A eucaristia é presença de Cristo que vem até nós nas mãos de nossos sacerdotes. Que a nossa ajuda e oração sejam forças para que eles possam desempenhar bem a sua sua missão na Igreja e no mundo.

A vida religiosa se torna luz no meio do mundo nas diversas situações onde ha a sua atuação. A sua missão é animada pela força do Espirito Santo nas diversas manifestações e carismas.
Os catequistas são operadores da palavra de Deus na Igreja e no mundo. As vozes deles são ecoadas na Igreja para que as pessoas possam afirmar a sua fé na reta intenção e conhecimento da doutrina cristã.

A Igreja se torna bela nas vocações que ajudam a missão de evangelizadores da misericórdia.Tudo por Jesus nada sem Maria.



Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.