Natal, o menino Deus no meio de nós

Resultado de imagem para imagem de natal na liturgia

Hoje, uma noite especial onde celebramos o nascimento de Jesus, pois Ele quis estar conosco na nossa humanidade. É um dia especial para reviver o amor, a paz e o perdão. Hoje o nosso coração está cheio de alegria que transborda de modo muito especial nesta noite. Ela nos ensina ir ao encontro de todos, principalmente os nascidos em dificuldades.

O presépio foi o lugar onde Jesus quis nos ensinar que é na simplicidade e no silencio da noite que o acolhe no amor de Maria e de seu pai adotivo São José.

É um noite que nos questiona como que o mundo trata a vida dos mais inocentes e indefesos. Quantos estão chorando de fome, de violência e de dor devido ao fechamento dos corações. Para Jesus, não houve lugar para que Ele menino estivesse um lugar para nascer, mas um lugar da manjedoura estava lá que o acolhe e torna o seu berço.

Somos convidados a chegar ao presépio da vida como Maria e José que nos deu o autor da vida que vem até nós para dar-nos a chance  da salvação. O mundo clama por paz, fraternidade e partilha, pois as nossas mesas precisam ser repartidas aos que precisam de nossa ajuda.

Que possamos ter um santo Natal, junto com todos e que a Igreja sempre renova na presença desse menino Deus que vem transbordando de vida e paz. Que cada canto do mundo tenha defensores da vida e que acabe todo tipo de guerra. Amem


Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.