"Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos" (Fl 4, 8).
Imagem relacionada


Queridos irmãos e irmãs, inspirado por esta passagem bíblica, gostaria de salientar  que a nossa vida tem um propósito nesse mundo e é ditado por Deus quando Ele quis que vivêssemos para fazer uma temporada de morada na terra para viver em comunhão com Ele e com os outros que estão ao nosso redor. 

A nossa vida deve estar guiada por bons sentimentos de amizade, de valorização da vida, da partilha, da solidariedade, do encontro com o outro, da ajuda, da misericórdia com os que estão no erro e na margem da vida, em fim nós somos feito a imagem de Deus e devemos viver como tal. 

A beleza dos gestos, a pureza das intenções, a consolação dada por Deus aos nossos corações, a paz de espirito que habita no nosso ser, o nosso trabalho apostólico que leva Jesus vivo aos corações humanos para que se libertem dos vícios e de tudo que escraviza a vida das pessoas.

O nosso caminhar é cheio de alegria e perfume do amor de Deus, mas há momentos que podem nos anestesiar para que não façamos a  verdadeira caridade e a justiça que nos aproxima de Deus . Isso é porque desviamos o nosso olhar ao projeto de Deus e ficamos com outros pensamentos que não constroem e nem levam a pessoa a lugar nenhum. 

Não podemos ficar na superfície das mídias sem levar em conta o comprometimento que temos com o mundo real e as suas transformações no âmbito da cristianização das coisas, das pessoas e do mundo em geral. As nossas vozes devem estar atentas às verdadeiras necessidades de si e dos outros e não de mera apreciação de outrem que não conhecem o contexto de uma situação vivida das pessoas.

Embora haja boas intenções no mundo virtual e das mídias, mas é preciso desnudar da falsa imagem ou do narcisismo que leva aniquilar e diminuir a grandeza do ser  no mundo que vive em vista da eternidade. 

Às vezes ficamos conectados em redes sociais e ficamos a mercê de noticias que invadem a privacidade de outras pessoas com comentários unilaterais sem a devida reflexão ou da verdade dos fatos. Muitas vezes ficamos anestesiados com uma gama de  noticias superficiais ou falsas e de violências em forma de preconceitos e "bullings" que não levam em conta a pessoa humana e a sua dignidade.

Em 18/12/2005, o Papa Emérito já dizia que: Deixemo-nos "contagiar" pelo silêncio de São José! Temos tanta necessidade disto, num mundo muitas vezes demasiado ruidoso, que não favorece o recolhimento, nem a escuta da voz de Deus. Com estas palavras de Bento XVI possamos buscar o nosso eu intimo, no silencio que se deixa ser aberto a Deus e as maravilhas que nos cercam.

Que as pessoas possam valorizar os encontros  presenciais para trocas de amizade, sentimento e de experiência que ajuda a torna-se um ser presente no mundo real. Portanto que sejamos pessoas que facilitam a convivência humana, criando pontes que levam ao crescimentos de ambas as partes. 

Tudo por Jesus nada sem Maria!

Bacharel em Teologia José Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.