NÃO ADIANTA, SÓ EXISTE UMA VERDADE ASSIM COMO SÓ EXISTE UMA FÉ, UM BATISMO, UMA IGREJA AO QUAL FOI FUNDADA POR CRISTO!

Resultado de imagem para imagens da igreja catolica de roma

Queridos irmãos e irmãs, fazemos parte da Igreja, o novo Povo de Deus e a diversidades de dons e talentos de cada pessoa  fazem a diferença na caminhada que todos estão fazendo para eternidade. Não somos feitos para ficarem desunidos, mas é para crescemos na união, trabalho pastoral e no serviço aos que mais precisam de ajuda. A fé em Cristo deve estar acompanhada com atitudes no agir de cada um, pois o agir segue o ser cf. Aristóteles) e isso vai levar a coerência de vida cristã. Que a nossa vida seja em conformidade da fé que temos em Cristo e também ouvindo a tradição milenar da Igreja e da voz do Magistério. A Igreja é querida por Deus e precisamos estar nela como filhos e filhas doceis da ação do Espirito Santo nela. ( Bacharel em Teologia e filósofo Jose Benedito Schumann Cunha)

Segundo a pesquisa feita pela Pew Research Center, Católicos e protestantes estão mais “próximos” que imaginam.

Foram entrevistados 24.599 pessoas em 15 países europeus. Nos Estados Unidos, a pesquisa foi realizada com 5.198 fiéis.

O ensinamento de que a salvação da alma é alcançada unicamente através da fé em Jesus (doutrina conhecida pelo termo latino sola fide) na maior parte dos países da Europa Ocidental não é mais amplamente defendida.

A maioria dos protestantes europeus (47% na média geral) defende que a salvação depende tanto da fé quanto das obras, aproximando-se mais do entendimento católico. O percentual dos que “não sabem” é de 18%. O quadro é bem maior no Reino Unido (62%) e na Alemanha (61%). Enquanto isso, metade dos protestantes dos Estados Unidos (52%) dizem o mesmo.

Os protestantes norte-americanos também estão divididos sobre outra questão que desempenhou um papel fundamental na Reforma: 46% dizem que a Bíblia é a única orientação religiosa que os cristãos precisam, o ensino conhecido como sola scriptura. Mas 52% defendem que também devem buscar ORIENTAÇÃO NOS ENSINAMENTOS E NA TRADIÇÃO DA IGREJA, ideia sempre ensinada pela Igreja Católica.

Somente 30% de todos os protestantes dos EUA concordam tanto com a sola fide quanto com a sola scriptura. De modo geral, são altos os percentuais de protestantes que dizem que suas crenças são “parecidas” com a dos católicos

fonte:
https://www.facebook.com/Veritatis.Catholicus/?hc_ref=ART0F7DWoXOQS_R92DODU7r68oaatfjWVobtUsv7JfnpghQ7SWXe6XDLMnh5ygnugZk&fref=nf

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.