"As flores são plantadas ao longo do caminho para que saibamos encontrar a primavera o ano todo."
Anônimo

 Resultado de imagem para imagem de jardim florido
Queridos irmãos e irmãs em Cristo, fomos resgatados não por dinheiro ou por metais preciosos para podermos estar em comunhão com Deus, mas foi pelo precioso sangue de Cristo derramado na cruz, “cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi predestinado antes da criação do mundo” (1 Pedro 1,19). Nós vimos o seu poder quando foi manifestado para aquele povo e a seus discípulos e hoje a nós. Única que devemos fazer é ser obediente a Ele e ter fé Nele, pois desse modo seremos purificado através da prática do amor a Deus e aos outros. Deve ser uma amor sincero que vem do fundo do nosso coração. Sabemos que somos fracos e frágeis, perecemos como uma flor que nasce de manha e a noite já fenece.. se estivermos ligado a Cristo na sua palavra que é anunciada pelo evangelho.
Assim glorificamos o Senhor, pois Ele nos abençoou com a sua graça e ainda nos dá carinho que nenhum povo antes teve. Os seus preceitos são eternos e vale sempre até hoje.
O evangelista Marcos  nos mostra que Jesus não veio para ser servido mas para servir.. Jesus estava a caminho de Jerusalém, e Ele sabia  que ia acontecer em Jerusalém, os discípulos estava triste e com medo pelas coisas que Jesus falou. Jesus diz: "Eis que subimos a Jerusalém e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas; condená-lo-ão à morte e entregá-lo-ão aos gentios.34 Escarnecerão dele, cuspirão nele, açoitá-lo-ão, e hão de matá-lo; mas ao terceiro dia ele ressurgirá.

Dois discípulos pediram a Jesus privilégios, mas os repreendeu dizendo que eles não sabiam o que estavam pedindo, pois não depende dele quem deve estar sentado perto de si. Jesus fala que entre eles e a nós também não devemos pedir privilégios por estar em missão do evangelho, pois devemos ser servidores como Jesus o foi. (cf.Mc 10,32-45)

É importante saber que Jesus não veio para ter privilégios e ser bajulado, mas para servir a todos e ainda doando-se plenamente na cruz.

Hoje devemos pensar e refletir sobre isso. Não podemos pensar em ter regalias e ser prestigiado, mas servidores do evangelho que liberta e salva a todos.

Tudo por Jesus nada sema Maria!

Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.