Pandemia – Isolamento - Proteção

Tempos de pandemia e o direito constitucional de ir e vir ...

Pandemia – Isolamento - Proteção


“Até que chegue uma vacina, vamos continuar precavendo: usando máscaras, mantendo distanciamento e se higienizando sempre, assim nós nos cuidamos e protegemos a vida de todos”.

Desde de março estamos mergulhado nessa pandemia, com encontros e desencontros diante dessa terrível doença. Muitas iniciativas foram feitas para que essa doença fosse paralisada ou diminuída.

Muitos, no início dela não tinham a ideia correta como combate-la. Todos os países enfrentaram com desespero pela aumento de doentes, começaram dar alternativas para que ela fosse diminuída pela precaução. Uso de mascaras, higienização da mãos e ambientes com álcool gel e limpeza com elementos que desinfetasse os ambientes, fecharam o comercio, escolas, igrejas, trabalhos, o governo paralisou as suas câmaras, e o isolamento social iniciou em muitas partes e com permissão só as saídas de emergência.

Países socorreram os que estavam invisíveis com auxílios e os que perderam empregos tiveram seguros de desemprego e antecipação de benefícios. Entidades e muitas pessoas propuseram ajudam em alimentos e produtos que ajudasse na higienização das pessoas e dos lugares, Mascara de proteção foram confeccionadas, vendidas e destribadas gratuitamente também. Governos comparando respiradores, montando hospitais de campanha, e abastecendo e melhorando os sistemas de saúde. Os médicos e enfermeiros arrumaram alternativas para trabalharem mais perto do trabalho com segurança redobrada e ainda houve o aumento demanda de enfermeiros médicos com antecipação da formatura.

Tudo isso se fez, as pessoas colaboraram, mas alguns não se deram conta diante dessa pandemia e não se protegeram e provavelmente propagaram o vírus. O Brasil poderia estar melhor se todos colaborassem, mas infelizmente isso não aconteceu. Estamos vendo muita gente morrendo ainda e a contaminação aumentando em alguns lugares.

Esperamos que essa pandemia tenha uma diminuição considerável até a chegada da vacina.

Elas estão em fases adiantadas e que estejam disponíveis logo; e que todos possam ser beneficiadas pela vacinação. E que o mundo e a sociedade sejam mais solidários e humanos para que o mundo seja melhor e que vale a pena um ajudando outro, desfrutando da solidariedade, da paz e alegria de estarmos sempre reunidos em família, nos trabalhos, nas escolas, na sociedade e em fim em todo lugar.

Bacharel em Teologia  e Professor de Filosofia Jose B. Schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.