Oh! cruz bendita de Cristo que veio a salvação do mundo





 

Queridos irmãos e irmãs, hoje a Igreja celebra exaltação da Cruz. Nela houve a maior demonstração de um amor a humanidade. Somente um Deus poderia fazer isso. Ela é sinal de salvação. Nós veneramos a cruz mas entendemos que ela nos leva a Jesus vivo e ali ficou para sempre marcado nas mãos, nos pés e na cabeça de Jesus os sinais de um sacrifício cruento.

Jesus tornou-se Rei de todos por que a sua cruz é o trono da graça.

Quem quer seguir Jesus e desprezar a cruz não é digno de Cristo. Infelizmente muitos querem ter uma religião fácil e cheio de vantagens pessoais e esquece dos irmãos que sofrem e que são desprezados no mundo.

Não há vitória sem combate e ainda não encorajamento sem ouvir e crê na Palavra de Deus. A bíblia é para ser lido, contemplado e vivido no meio do povo, na comunidade, no trabalho e na vida.

Somos marcado com o sinal da cruz no Batismo e ele torna-se uma marca indelével. Se somos de fato de Cristo devemos estar presente em comunhão com a Igreja, sendo profeta para anunciar as belas ações de cristo e de todos que constroem uma sociedade mais humana e solidaria. Somo parte de um povo escolhido por Deus e todos somos irmãos uns aos outros.

O mundo atual não pode sair do mesmo jeito da pandemia parque percebemos claramente que há muita coisa para ser revista nas nossas formas de entender o mundo. Os países precisam buscar o bem comum, favorecer a saúde, educação e segurança para todos. Tudo isso se consegue com a justiça social. Temos que rever os nossos sistemas de governos e de economia no que que se refere da importância deles no desenvolvimento da sociedade em todo.

Não há um povo livre se tiver uma sociedade egoísta e vantagens somente para uma classe dominante, deixando muitos a margem dela e ainda sem ajuda e assistência de bens que levam a vida. Jesus é o a caminho mais seguro que podemos confiar, pois Nele todos são convidados e podem se assentar ao banquete da vida. O meu pão é saciável na medida que o outro possa servi-lo dele também.

Hoje estamos celebrando a exaltação da santa cruz e ao ler o Evangelho de São João 3,14-15 podemos estar seguros que a cruz de Cristo é como foi a haste que foi levantada no deserto por Moisés que curou e salvou as pessoas das picadas das cobras e agora ao contemplar a cruz de Cristo em toda parte do mundo podemos, pela fé, verificar o amor de Cristo, que foi crucificado e ali derramou todo seu sangue para a nossa salvação. Hoje ela é sinal de vitória da Morte para a verdadeira vida.

Que esse dia sejamos gratos a Deus e que nunca reneguemos a cruz de Cristo na nossa vida e nem a dos nossos irmãs. Tudo por Jesus nada sem Maria.


Jose Benedito schumann Cunha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.